Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Chave para Sião - Homenagem a Reuel

“Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro. Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo(pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus. Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. O Senhor reinará eternamente; o teu Deus, ó sião, de geração em geração. Louvai ao Senhor. Eis que estou à porta, e bato/ se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. “Filipenses 1.21. Efésios 2.5-6. Salmos 126.1 Salmos 146.10. Apocalipse 3.20.

Ontem e mais uma vez meu filho chegou em casa da Escola, a noite, sem a chave de casa. Nós estávamos em uma reunião na igreja e ele ficou de castigo do lado de fora. Muitas vezes esquecemos as chaves. Elas abrem portas importantes e fazem parte de nosso dia a dia. Não vivemos sem elas. Elas nos permitem entrar e sair do conforto e segurança de nosso lar e estão na vida da gente no trabalho, nos veículos, nos cofres recheados de dívidas, nas gavetas de correspondências, em salas e escritórios, em indústrias e igrejas, em todo lugar.

Ontem, um meu amigo e irmão faleceu. Ele era pastor, gente como a gente. Alegre servo e humilde homem de Deus. Gentil o tempo todo, prá mim sempre foi bom. Com apenas 33 anos, a idade do Salvador, também nos deixou marcas, as marcas de Cristo. Um de nossos colegas de seminário disse assustado com a notícia: - ele era tão jovem! Ele era novo, mas tinha a chave.

Ele era bom, mas tinha a chave.
Ele era humilde, mas tinha a chave.
Ele era uma inspiração, mas tinha a chave.
Ele era como todos nós pecadores, mas tinha a chave.
Ele como eu não merecia, mas tinha a chave.
Ele era devedor de Deus, mas tinha a chave.
Ele era como você pode ser, ter a chave que abre as portas do céu.

Ele agora está com o Salvador. A chave foi dada na cruz do calvário. É a própria cruz e ele foi crucificado com Jesus. Já não vivia ele, mas Cristo nele e novo homem ele se tornou. Ele se tornou cidadão de Sião. O culto de celebração a vida dele e a nosso Pai que nos o deu e o levou, será hoje. Indo trabalhar ao ligar o rádio e escutei a canção, nas lindas coincidências do Pai:

“Acredito na promessa. Eu sei que ela vem de Deus. O mundo aqui não me interessa. Sou um cidadão do céu. Com meu Deus vou saltar muralhas. Com meu Deus vou derrotar gigantes. Nesse mundo tão amargo, eu sou sal e luz. E se não der conta dessa guerra, ele manda seu anjo forte. Com ele não tem batalha perdida. Vitória garantida, pelo sangue de Jesus... de Jesus.. EU VOU ALÉM DO RIO, EU VOU SALTANDO OS MONTES. VOU ERGUER BEM ALTO AS MINHAS MÃOS. EU VOU CANTAR BEM FORTE, O HINO DE VITÓRIA, ATÉ CHEGAR EM SIÃO... CHEGAR EM SIÃO...”. Obrigado querido Reuel. Aproveite estás além do rio, salte os montes, erga bem alto as mãos ao Salvador. Cante alegremente e bem forte hinos de vitória, pois Deus te deu a chave para chegar a Sião, chegar na Terra Prometida o lar de nosso Deus.

Obrigado Senhor pelo Reuel. Console sua família e que muitos recebam a Jesus, chave para Sião. Quem tem a chave não tem batalha perdida, a vitória está garantida até sobre a morte pelo sangue de Jesus.

(Pr Rubem Freitas)
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 15 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.