Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Certamente não morrerão…

"Mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão’ ".
Disse a serpente à mulher: "Certamente não morrerão! (Gênesis 3:3-4)

Conhecimento nunca é demais, certo? Bom, de acordo com o texto bíblico, essa não é uma pergunta que sempre devemos responder de forma positiva. Afinal, embora o conhecimento (científico, religioso, cultural e etc) seja algo de extrema importância para o desenvolvimento da vida, ele perde seu propósito quando leva homens e mulheres a se afastarem do Criador.

Vejamos a história de Adão e Eva. Eles conheceram o bem e o mal (Gn 3.22), mas a custo de quê? O texto bíblico é bem claro: foi a custo de morte (Gn 2.17; Rm 3.23). A atitude do casal representou a quebra do relacionamento harmonioso com Deus. Além disso, a morte física, que não era uma realidade, agora seria apenas questão de tempo.

Hoje somos bombardeados com a mesma fala que Satanás disse a Eva no jardim do Éden: "certamente não morrerão." O engano da serpente infla o orgulho no coração da humanidade, a qual acaba se voltando contra o próprio Deus. Como consequência de pequenas doses de conhecimento contrários à orientação divina, nascem assim grandes vícios ligados não apenas a substâncias químicas, mas em pornografia, consumismo exagerado, redes sociais e muitas outras coisas que aparentam ser boas, mas que acabam conduzindo à morte.

Entenda: o conhecimento em si não é ruim, desde que buscado pela motivação adequada e na fonte correta. Deus não incentiva a ignorância, a omissão ou qualquer uso do conhecimento para gerar dano às pessoas. Contudo, Deus nunca aprovaria a busca de algo que nos afastasse dEle. Seria contrário ao seu propósito de nos salvar e nos adotar como seus filhos (1 Tm 2.4, Ef 1.5)

Tomemos cuidado com pensamentos do tipo "conhecimento nunca é demais", ou "se não conhecer, como saberei se é bom ou ruim?". O acúmulo de conhecimento não é sinônimo de sabedoria de vida e se o Senhor disse que algo é errado, precisamos aprender a nos satisfazer com a Palavra dEle, pois o justo viverá pela fé em Deus (Hc 2.4), e não por aquilo que experimenta ou assimila de um conhecimento.

A serpente estava errada! Por incrível que pareça, o conhecimento pode matar e ele fará isso se continuarmos a viver longe do Senhor. Portanto, de tudo o que viermos a conhecer, que os saberes e informações nos levem a amar mais a Deus e as coisas que Ele ama.
Contagem - MG
Textos publicados: 37 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.