Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Casinha branca ou castelo de areia?

Já se foi o tempo em que as pessoas eram mais modestas em seus sonhos de consumo. Até em algumas músicas não religiosas percebia-se uma tendência menos inclinada à cobiça material, e a letra da melodia Casinha Branca, que já fora interpretada pelo cantor Gilson, lá pelas décadas de 70/80, era o carro-chefe dessa idealização simples e até certo ponto campestre para a vida (refrão da música: "Eu queria ter na vida simplesmente, um lugar de mato verde, pra plantar e pra colher. Ter uma casinha branca, de varanda, um quintal e uma janela, para ver o sol nascer").

Os dias de hoje são bem diferentes, onde as "casinhas brancas" parecem ter sido domolidas dos sonhos de posse de quase todas as pessoas, a deduzir também pelos escândalos imobiliários em que têm se envolvido alguns políticos brasileiros, incluindo o (mas não menos “hilário”) caso de um grandioso e esnobe castelo construído em MG, fato que foi noticiado em rede nacional.

Estes escândalos oferecem-nos uma visão sobre o estado espiritual deplorável de uma parcela significativa dos políticos do nosso país, pois assim nos disse Jesus: “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Mateus 6:21).

Quero acreditar que estes políticos já tenham escutado ao menos a Palavra de Deus em seus gabinetes, através dos próprios colegas parlamentares que confessam a fé cristã. Triste é perceber que, aos políticos envolvidos nos escândalos imobiliários (e de outros gêneros também), a advertência bíblica a seguir parece bem propícia: “E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia” (Mateus 7:26).

Assim também nos diz as Escrituras: “Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme” (Provérbios 29:2).

Para terminar esta simples e pequena reflexão, sugiro a que atentemos também para as seguintes Palavras do Apóstolo Paulo: “Ademoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade” (1 Timóteo 2:1-2).

Qual tem sido o seu sonho de consumo imobiliário (e de outros gêneros materiais também)? Cuidado com os métodos empregados por você caso desejar construir “castelos”, pois estes podem se tornar de “areia”!

Humildemente escrevendo, ainda estou sonhando com uma “Casinha Branca”, pois mansões ou castelos estão totalmente fora das minhas possibilidades de aquisição de forma lícita, e rejeito (em Nome de Jesus!), quaisquer uso de meios ilegais para adquiri-los, pelos grandes pesadelos que certamente me trarão no futuro.

“São assim as veredas de todo aquele que usa de cobiça: ela põe a perder a alma dos que a possuem” (Provérbios 1:19).

“Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma ? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma ?” (Mateus 16:26).
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.