Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Carregue com paciência e humildade o que você não pode mudar

Bom dia. Paz seja convosco. Pensei em escrever uma mensagem on line e abri o devocional Gotas de Orvalho. A mensagem de hoje diz: "O que você não puder mudar, isso carregue com paciência e humildade, até que Deus mude."

Esta mensagem falou ao meu coração. Tenho muitas coisas no meu coração que não consigo mudar. São como espinhos na carne. Muitas vezes oro e passo um tempo com Deus. A seguir vem um mensageiro de Satanás e destrói aquilo que levei tempo para construir. São coisas que não consigo mudar. Jesus, em sua misericódia, diz-me que devo ter paciência e humildade. Deus irá mudar a minha situação. Eu por mim mesmo não consigo mudar.

Rm 9.28-29 nos diz: "Pois o Senhor julgará logo e de uma vez o mundo inteiro." Como o próprio Isaías tinha dito antes: "Se o Senhor Todo-Poderoso não nos tivesse deixado alguns descendentes, seríamos agora como a cidade de Sodoma, estaríamos destruídos como Gomorra."

Quando me examino, noto em mim o pecado. Há um mal dentro de mim. É bem como Paulo fala. O bem que me proponho fazer acabo não fazendo e o mal que não quero fazer, este acabo fazendo. Vejo que tenho a possibilidade de produzir qualquer tipo de pecado, basta ter condições propícias para sua realização. Entre eu e um pedófilo, por exemplo, não há diferença. Poço até não cometer o pecado da pedofilia, mas potencialmente também sou um pedófilo.

Isto revela a nossa mais triste condição de pecador. A cobiça que há no nosso coração revela isto. Precisamos de Jesus. Sem Jesus nada poço fazer. Sem o Espírito Santo não podemos ser convencidos do pecado, da justiça e do juízo de Deus. É por isto que pecar contra o Espírito de Deus não tem perdão. Sem Ele não podemos nos regenerar, pois não há convencimento do erro.

Quando ligo a mídia brasileira fico perplexo. Ali observamos o quando o homem está distante de Deus. Os programas mostram um mundo em desagregação. A sociedade está completamente perdida. Perdeu a noção do certo e do errado. Vejo homens que lutam pela justiça, mas no fundo não têm a consciência do pecado. É por isto que quem não tiver pecado deve atirar a primeria pedra. Não podemos ser coniventes com o pecado, mas devemos amar o pecador.

O pecado tem perdão, mas tem conseqüências. Na verdade, só Jesus pode nos perdoar. O homem, mesmo o cristão, não perdoa realmente. Fico observando o senador Malta, justiceiro da pedofilia. Ele, eu, os padres pedófilos e todos os homens somos todos iguais. Há um mal potencial dentro de nós, que sob condições favoráveis se manifesta.

A sociedade se perdeu. Babilônia está ruindo. Homossexualismo, lesbianismo, travestismo e pedofilia são o que se vê. Por outro lado há o narco-tráfego. As drogas ganham um espaço cada vez maior em todos os setores de uma sociedade perdida em seus valores. Isto acontece porque o ser humano quer encontrar a paz e não consegue. Só Jesus é o príncipe da paz e só Ele nos dá a paz. Vivemos uma verdadeira guerrilha urbana. Nossos capitais estão cercadas por um cinturão de miséria, drogas e criminalidade. A violência está banalizada. Não temos mais segurança, saúde e educação. O governo está mergulhado na corrupção. Lula tenta se mostrar do bem, mas está cerdado por gente do mal, para usar uma expressão popular. Está tudo dominado.

Chegamos a conclusão que o cenário está quase pronto para a volta de Jesus e do surgimento da nova ordem mundial. Cercado de problemas e sem liderança, o homem está pronto para entregar o governo mundial ao anticristo. Estamos vivendo a maior crise de autoridade da história do homem na terra. A besta vem como anjo de luz, como se fosse Cristo, como se fosse o Messias, no lugar de Jesus, mas nada tendo com o Mestre.

Os judeus pensarão que finalmente o Messias chegou. A igreja cristã desavisada pensará que Jesus voltou. Os árabes acham que quando Jesus voltar o islã dominará a terra. Nem divergências religiosos haverão.

Há coisas dentro de mim que não poço mudar e coisas exteriores que também não poço mudar. Só me resta ter paciência e humildade até que Deus mude todas as coisas. Só Jesus mudará o meu mundo interior e o nosso mundo exterior. Depois da grande tribulação vem o milênio. Enquanto isto, o que está sujo, suje-se mais. E o que está limpo, limpe-se mais. Quando menos se esperar, Jesus irá buscar a sua igreja, não de placas, mas dos santos lavados no seu Sangue. Que Ele nos encontre vigilantes, pois os dias são maus.

A oração é a porta para sair da prisão de nossas preocupações. Deus começou a boa obra em nós e é poderoso para completá-la até a volta de Jesus, que está próxima. Jesus venceu o sistema babilônico que rege o mundo. O sistema está acabado. Não temos mais liderança, pois abandonamos Deus, nosso verdadeiro líder, mas Deus não nos entregou à nossa própria sorte. Ele é paciente. Jesus está voltando para resolver nossas impossibilidades . Maranata. Obrigado pela oportunidade de lhes escrever. Paz.
Corupá - SC
Textos publicados: 52 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.