Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Capitalismo X Cristianismo

Ultimamente ando pensando muito na conjuntura politica em que o estamos vivendo atualmente, estudo diariamente sobre a sociedade em visões de filósofos, e cada dia mais que estudo tanto a filosofia quanto a historia, tenho medo do que pode toda essa conjuntura acarretar, mediante a uma visão cristã, tenho Paulo, Tiago e tantos outros alertando sobre a forma que o Capitalismo pode nos engolir, pode afetar nosso senso cognitivo, e nossa moral cristã pode ser coloca em questão diante do Capital. Sou estudante na área social e também cristã, e em meio deste contexto, observo o cristão cada vez menos humano, onde não age mediante ao amor de Cristo. Quando tenho uma pessoa em situação de rua ou dependente de Drogas, onde ao analisarmos sabemos que mediante ao sistema capitalista que temos ali uma dialética, onde deve-se observar a universalidade, particularidade e a singularidade da situação proposta, não temos porque criticar a pessoa, acusa-la ou ignora-la, alias, antes de tudo, somos ditos cristãos, e Cristo não ignorava, não julgava, ele abraçava, ajudava aqueles que necessitava, e esse deveria ser nosso papel como cristão, mas pelo contrario, adoramos aqueles que tem uma "vida bem sucedida" que para atual conjuntura da sociedade são aqueles que se classifica em uma classe media/alta, tem um carro do ultimo tipo, são cobertos de bens, mas sabemos que para Deus, ter uma vida bem sucedida nunca foi ou sera através do poder aquisitivo, mas através de nossas atitudes, nosso Ser Social.
Tantas mulheres sofrendo violência domestica, crianças sofrendo abusos de todos os tipos, pessoas em situação de rua sendo violentadas fisicamente todos os dias, e a nós como cristão o que estamos fazendo perante a isso? NADA, criticamos, julgamos, alias eles são "vagabundos" "pecadores" "sujam a sociedade".
Devemos lembrar que afinal, não são os que tem saúde que precisam de medico, mas os doentes, Deus não veio para os justos, mas para os pecadores, e Deus veio pra mim e pra você, somos todos iguais diante de Deus, eu sou uma pecadora, preciso dEle, e cabe a mim, cristã, abraçar aqueles que precisam, cuidar dos feridos, dar comida aos que não tem, lutar por justiça e direito as crianças, as mulheres, a todos que necessitam, afinal Tiago já dizia que essa é a verdadeira Religião, e não se deixar corromper pelo mundo. Devemos remar contra a maré, lutar por direitos e justiça social, politicas publicas e efetivar a constituição, e IR e levar a esperança aos perdidos, IR e mostrar que Deus veio por eles, por nós, e que a vida dele não esta perdida por mais que muitos cristão diz estar, cabe a nos mudar a perspectiva de vida de muitos, as vezes apenas dando um pouco de atenção e não julgando, porque você que julga também sera julgado.
Franca - SP
Textos publicados: 12 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.