Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Brasil de falsos profetas sincréticos

O evangelho não é sobre seres humanos, mas sim sobre um Deus soberano, que mesmo sendo o próprio Deus se fez um de nós para que seus eleitos tivessem a culpa perdoada e a justificação completa através da morte dEle na cruz, morte esta que é suficiente para a redenção de nossos pecados.

Ao observarmos o contexto das Cartas de Pedro bem como seus ensinamentos notamos claramente a preocupação do Apóstolo em mostrar que Cristo é suficiente e encorajar a igreja a permanecer firme mesmo em meio as aflições. Notamos também um padrão de situações que perduram por todo no Novo Testamento, portanto não só Pedro mas Paulo e João, lutam para mostrar a igreja o Cristo e sua obra completa na cruz lutando veemente contra os falsos mestres que estavam se infiltrando nas igrejas primitivas.

Infelizmente, de forma velada ou de forma oportunista, há vários falsos profetas em nossos dias. Teologias que fogem de Cristo como obra central do evangelho, que tiraram a bíblia como única regra de fé e prática configuram uma heresia ou mais especificamente configuram uma seita que podem levar pessoas ao erro, bem como o padrão das seitas existentes em nossos meios. Por isso estes lideres são falsos profetas e como igreja hoje, enfrentamos situações semelhantes aos dias de nossos apóstolos.

Outra coisa que não podemos deixar passar é que há algumas teologias errôneas que seguem um comportamento sincrético. O Brasil é um país sincrético onde além de ter múltiplas crenças também temos em maioria um povo pobre e com poucos recursos financeiros. Isso ajuda a explicar o porque deste tipo de teologia da prosperidade recebe tantos adeptos. Devemos portanto como líderes esclarecidos e chamados para o ministério da palavra nos manter firmes em anunciar a sã doutrina mesmo que isto custe a "coceira nos ouvidos" de quem não suporta a verdade como bem nos ensinou o Apóstolo Paulo a orientar Timóteo.
Osasco - SP
Textos publicados: 5 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.