Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

"Até que a morte os separe de quê?"

Alianças de eternas promessas... casamentos que escondem feridas não exprimidas, palavras sufocadas, ódio contido... e de máscara em máscara, passa-se o tempo, engole-se seco! 

Quantas histórias se escondem atrás dos sorrisos domingueiros. Casais de mãos dadas, corpos lavados, perfumados, maquiados, disfarçam gritos de angústia, pedidos de socorro que não podem ser explicitados, tudo em nome da aparência, da opinião alheia. 

Nós, pastores, conhecemos bem essas figuras quando no transbordar do desespero, batem em nossa porta desesperados para desabafarem. Então, a verdade é posta na mesa, a alma fica desnuda, o caráter é mostrado e o que resta são lágrimas e silêncio.
Até que a morte os separe do que? Há muito já estão separados, apenas suas consciências não lhe impedem a proximidade física, obrigados pela libido, com medo de profanarem o leito, fato que na mente, se entregam sem limites e censuras. 

Até que a morte os separe do quê? É preciso honestidade. Coragem de frente a frente, olho no olho, coração exposto, irando sem pecar, rasgarem os verbos, se conhecerem e respeitando os limites, mas também, querendo entender as vontades, chegarem a conclusão de que mesmo com tanto tempo perdido, valerá a pena, por menor que seja, recuperar o tempo. 

Chega de tanta frase vazia, esperanças que não chegam jamais. 

É hora de honestidade, de apertar o pus, deixar cair a máscara, ser e fazer a felicidade da pessoa amada. Do contrário, transferiremos nosso falso amor a Deus, e O trataremos em breve, com a mesma leviandade! 

Como pastor, aconselho reciclagem mensal (se possível), do casamento, do amor, do relacionamento, da amizade, etc. 

Você teria coragem de alguns momentos de "cara a cara"? Acredite, você sairia bem melhor do que antes da conversa. Não se esqueça de contar com a presença do Espírito Santo. Se a igreja como um todo fizer isso, nossos gabinetes pastorais serão usados para o derramar de outras lágrimas, o ambiente da igreja mudará, as doenças diminuirão. 

Leve seu casamento para um check up; evite mais uma visita ao gabinete.
Itatiba - SP
Textos publicados: 42 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.