Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Até quando Senhor?

Qual de nós nunca se viu dizendo como Davi? Quantas vezes esta oração surge entre nossos pensamentos: "Até quando, Senhor? Esquecer-te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o rosto? Até quando estarei eu relutando dentro de minha alma, com tristeza no coração cada dia? Até quando se erguerá contra mim o meu inimigo?". Nossos adversários parecem não querer dar trégua. As coisas se tornam cada vez mais difícil, à medida que crescemos no reino de Deus. Se é que; esta é a palavra correta. Por que neste mundo usamos termos para crescimento à medida que conquistamos coisas. No Reino do Senhor crescemos à medida que entregamos coisas que estão escondidas em nossa vida. Ou seja, nós diminuímos para que possamos crescer. Nos primeiros versículos do Salmo 13, Davi se acha uma pessoa esquecida por Deus. Alguém que o Senhor oculta o rosto e não quer ver. Mas à medida que segue sua oração nós vemos o Espírito de Deus abrindo os olhos deste homem para que possa ver as ações do Senhor em meio as suas dificuldades. Quantas vezes oramos com medo de que o nosso adversário nos envergonhe, sem se importar com o que esta acontecendo a Palavra de Deus. Notificamos a Deus que não queremos ser envergonhados. Mas, e quanto a Obra do Senhor? E no que diz respeito a honrar o nome de Jesus. Será que pensamos nisso? Ou só queremos dizer como o servo do Senhor: "para que não diga o meu inimigo: Prevaleci contra ele". Prevalecendo contra Davi o inimigo o nome do Senhor poderia deixar de ser Todo poderoso. Pois é assim que alguns pensam hoje em dia. Chegam até a ensinar que temos que exigir de Deus. Davi em certo tempo de sua caminhada com Deus achou que jamais iria sofrer uma derrota por ser ele um homem segundo o coração de Deus. Ele não queria ser envergonhado. Interessante isso. Quando deixamos os salmos e vamos à bem aventurança em Mateus 5 podemos ver Jesus ensinando: "Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós". Com o decorrer do Salmo 13 aprendemos que ele se achou como homem e não um semideus e compreendeu a tempo o que Jesus ensinou a nós bem depois. Ele disse: "No tocante a mim, confio na tua graça; regozije-se o meu coração na tua salvação. Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem". Graça. Esta foi uma palavra que lhe trouxe vitoria. Graça é um favor imerecido. Significa que não merecemos ser o que somos. E se somos hoje alguém em nosso ministério, não foi por força nem por violência e sim pelo Espírito do Senhor. Entender este ponto de nosso crescimento é difícil quando ainda trazemos conosco as características do velho homem. Assim como Paulo e muitos outros; Davi pode conhecer a Graça de Deus em muitos momentos de sua vida. Viver desta forma é estar entregue ao agir do Senhor em qualquer circunstância. Seja nos momentos difíceis, ou nos momentos de facilidade saiba que o Senhor tem lhe feito muito bem. Ele não esquece os seus. Deus não nos chamou para nos envergonhar. Mais ainda que tenhamos que ser envergonhados; que tudo seja feito para Glória do Senhor. Creio que a maior de todas as vergonhas de um cristão é se ainda vivemos em pecado diante de um Deus que conhece todas as coisas. No mais irmão a Bíblia diz: "Fortalecei-vos no Senhor e na força de seu poder". O cristianismo é sem duvida rejeitado hoje em dia dentro de algumas denominações. Onde não se pode sofrer pelo evangelho, que certamente a pessoa estará escrava de um demônio. Saiba que o Senhor está no controle de tudo. E tudo Ele governa pelo poder da sua Palavra.Talvez seja esta também a tua oração continuamente. Não seja eu envergonhado. Quem sabe seja esta a hora para mudar este pensamento e começar a regozijar na Graça de Deus. Já é hora de deixar de olhar para si mesmo e olhar para o alto. Por que é de lá que virá o teu socorro. 

Deus lhe abençoe.

www.semeandoapalavra.net
São Lourenço - MG
Textos publicados: 105 [ver]
Site: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.