Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Aspectos da vida de Jesus Cristo - Parte 3

Jesus Cristo, o Deus feito homem, realmente foi um arquétipo de perfeição, em todos os aspectos da vida de um ser humano, embora sendo Deus, abandonou (esvaziou-se) essa posição divina e sujeitou-se a viver como qualquer outro homem nascido de uma mulher. Mesmo sendo totalmente divino, encarna-se e torna-se também totalmente humano. Não agiu como Deus, mas como um homem totalmente dependente da comunhão com o Pai e sob a unção (ser Messias) do Espírito Santo. E nessa caminhada como totalmente homem, ou como Ele mesmo declarava-se “o Filho do Homem”, apresentou o aspecto de uma transparência de vida singular.

Transparência de vida: Ser transparente é ser distinto de qualquer coisa que impede de sermos visto por dentro, um bom exemplo é água, que para ser pura não deve apresentar cor, cheiro ou sabor, apenas ser H2O, nada mais e nada menos que isso.

Jesus Cristo em toda a sua vida demonstrou uma transparência de vida realmente inspiradora. Apresentava seu descontentamento com os líderes religiosos e com as práticas religiosas da sua época, demonstrava estar surpreso por tamanha fé encontrada em quem menos se esperava encontrar fé, chorava diante de uma cidade que o rejeitara, chorava diante da morte de um amigo amado, e assim por diante, suas reações eram totalmente claras e despidas de qualquer interesse político ou de promoção pessoal. Por mais que os homens da época de Jesus Cristo, e até mesmo o diabo, quisessem usar de quem ele era para fins de promoção pessoal, ou desviá-lo do seu propósito, estava nítido dentro dele e manifestado para aqueles que o rodeavam quem realmente ele era, mesmo na sua condenação por blasfêmia, tiveram que arranjar falsas testemunhas para acusá-lo, pois a transparência de vida estava diretamente enraizada no viver de Jesus Cristo.

O viver de maneira verdadeira de Jesus Cristo excedia o modo convencional de qualquer geração, inclusive a nossa geração. No Evangelho de Mateus (17:24-27), diz-nos o seguinte:

“Tendo eles chegado a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que cobravam as didracmas, e lhe perguntaram: O vosso mestre não paga as didracmas? Disse ele: Sim. Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, perguntando: Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra imposto ou tributo? dos seus filhos, ou dos alheios? Quando ele respondeu: Dos alheios, disse-lhe Jesus: Logo, são isentos os filhos. Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir e, abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-lho por mim e por ti.”


Muito rica essa porção do Evangelho de Mateus, onde um fato natural (cobrar impostos) mescla-se com um fato sobrenatural (pescar e encontrar um peixe engasgado com uma moeda) e ainda um grandioso ensino moral e ético. Jesus de Nazaré, ainda que não fosse obrigado a pagar aquele tipo de imposto, antecipa-se e paga o tributo por ele e por Pedro.

Falta-nos e muito a devida transparência, viver aquilo que realmente somos sem rodeios ou máscaras. A fuga é a conseqüência de uma vida opaca (falta de transparência), que por fim resultará em algo completamente petrificado desprovido de sentimento algum. Sempre estamos fugindo, ao contrário de Cristo que se antecipa para evitar escândalos, nos escondemos porque já ultrapassamos os limites do que é escandaloso, vergonhoso e insano.
Araranguá - SC
Textos publicados: 40 [ver]
Site: http://www.prmoisesbrasil.blogspot.com.br
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.