Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

As profecias bíblicas a respeito do fim

Estamos vivendo dias que antecedem a volta do Senhor Jesus para arrebatar a Igreja em um primeiro momento e depois estabelecer o Seu Reino sobre todas as nações.

Os acontecimentos internacionais estão unificando as nações para resolver a crise econômica mundial, bem como o conflito árabe-israelense. A indicação de Binyamin Netanyahu para o cargo de Primeiro Ministro de Israel, confirma a postura de "Paz e Segurança" que será adotada pela política israelense, mas causando descontentamento internacional que se voltará contra Israel.

Trazemos aqui algumas profecias bíblicas já cumpridas e as que demontram esse tempo que estamos vivendo, diferente de qualquer outro período da história da humanidade.

1. Israel espalhado por entre as nações, ocorrido no ano 70 d.C.:
Zacarias 7. 14: "Espalhei-os com um turbilhão por entre todas as nações que eles não conheceram; e a terra foi assolada atrás deles, de sorte que ninguém passava por ela, nem voltava; porque da terra desejável fizeram uma desolação."
Jeremias 9. 16: "Espalhá-los-ei entre nações que nem eles nem seus pais conheceram; e enviarei a espada após eles, até que eu venha a consumi-los."

2. Escravos das nações:
Jeremias 25. 14: "Porque também eles serão escravos de muitas nações e de grandes reis; assim, lhes retribuirei segundo os seus feitos e segundo as obras das suas mãos."

3. Volta dos judeus para sua terra, reestabelecendo o Estado de Israel, ocorrido a 14 de maio de 1948:
Jeremias 24. 6: "Porei sobre eles favoravelmente os olhos e os farei voltar para esta terra; edificá-los-ei e não os destruirei, plantá-los-ei e não os arrancarei."
Isaías 14. 1 e 2: "Porque o SENHOR se compadecerá de Jacó, e ainda elegerá a Israel, e os porá na sua própria terra; e unir-se-ão a eles os estrangeiros, e estes se achegarão à casa de Jacó. Os povos os tomarão e os levarão aos lugares deles..."
Isaías 43. 5 e 6: "Não temas, pois, porque sou contigo; trarei a tua descendência desde o Oriente e a ajuntarei desde o Ocidente. Direi ao Norte: entrega! E ao Sul: não retenhas! Trazei meus filhos de longe e minhas filhas, das extremidades da terra..."

4. Acordo de paz israelo-palestino com a reconstrução do Templo, para acontecer em breve:
Daniel 9. 27: "Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana [ 7 anos]; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele."

5. Divisão de Jerusalém sob pressão internacional, em breve:
Obadias 11: "No dia em que, estando tu presente, estranhos lhe levaram os bens, e estrangeiros lhe entraram pelas portas e deitaram sortes sobre Jerusalém, tu mesmo eras um deles."

6. Paz e segurança falsas, em breve:
Jeremias 8. 11 e 15: "Curam superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz." "Espera-se a paz, e nada há de bom; o tempo da cura, e eis o terror."

7. Nações unidas contra Israel:
Isaías 43. 9: "Todas as nações, congreguem-se; e, povos, reúnam-se..."
Habacuque 2. 5: "ele [Deus] ajunta para si todas as nações e congrega todos os povos."
Sofonias 3. 8: "porque a minha resolução é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles fazer cair a minha maldição e todo o furor da minha ira; pois toda esta terra será devorada pelo fogo do meu zelo."
Zacarias 14. 2, 3 e 9: "Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres, forçadas; metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do povo não será expulso da cidade. Então, sairá o SENHOR e pelejará contra essas nações, como pelejou no dia da batalha." "O SENHOR será Rei sobre toda a terra; naquele dia, um só será o SENHOR, e um só será o seu nome."

8. Estabelecimento do Reino do Senhor Jesus:
Jeremias 23. 5 e 6: "Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá sabiamente, e executará o juízo e a justiça na terra. Nos seus dias, Judá será salvo, e Israel habitará seguro; será este o seu nome, com que será chamado: SENHOR, Justiça Nossa."

Assim estamos vivendo em um tempo muito próximo do estabelecimento do Reino do Senhor Jesus sobre Israel e dominando todas as nações.

O acordo de "Paz e Segurança" israelo-palestino, fazendo Israel entregar os territórios ocupados para o estabelecimento do Estado Palestino e dividindo Jerusalém, mas possibilitando a reconstrução do Templo judeu, está às portas. Devemos cantar para o verdadeiro Messias, o Rei Jesus: "Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória. Quem é o Rei da Glória? O SENHOR, forte e poderoso, o SENHOR, poderoso nas batalhas. Quem é esse Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória." (Salmo 24. 7 a 10).

Igreja de Jesus, levante sua cabeça e abra a porta para o reino de Jesus. É tempo de anunciar o evangelho a todos.

www.arevelacao.com.br
Curitiba - PR
Textos publicados: 17 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.