Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

As novas estratégias do inimigo

Ao longo das eras, o diabo, o nosso maior inimigo, tem adotado diversas formas de manipular, usar, modificar, e intervir na mente e no coração do ser humano, com o único intuito de fazer com que o homem faça a sua vontade e se distancie cada vez mais da vontade de Deus, do seu criador, cumprindo com isso a sua missão primordial, que é roubar, matar e destruir. E nessas intervenções satânicas, na maioria das vezes, ele costumava a lançar suas influências em atacado, para atingir milhares de pessoas ao mesmo tempo, lançando modas satânicas, pensamentos maliciosos, vontades e desejos pecaminosos, usando a arte de forma geral, como: a música, filmes, novelas, desenhos, novas formas de diversão entre outros apetrechos. E atualmente, ainda continua com essa mesma estratégia de massa, usando a internet, redes sociais, mitos extraterrestres, como no passado usava as lendas e as assombrações.

Veja que em nenhum momento estou dizendo que os meios ou as criações que ele usa são dele, mas apenas que são usadas por ele. As coisas sempre são criadas com um bom propósito, gerando possibilidades de serviços, de bons negócios, agilização de processos, pesquisas, e sem vocação para o mal, mas ele acaba explorando o lado mais sombrio das coisas e das pessoas, transformando-as naquilo que mais atende os seus propósitos. E agora, ele está sofisticando suas artimanhas, deixando-as cada vez mais camufladas e imperceptíveis aos olhos humanos, no entanto, vale ressaltar, que nada escapa aos olhos de Deus. Se ele tem o olho que tudo vê aqui na terra, o nosso Deus tem o olho que tudo criou nos céus e na terra.

Ele está personalizando suas ações de modo tão sutil, que a pessoa pensa que o que ela faz já é característica dela mesma, que sempre pensou assim, que sempre foi assim, que sempre fez isso, mas na verdade é ele que está agindo de acordo com a mente de cada um, personalizando de tal forma suas ações, que chega a se fundir com as características da própria pessoa. Porque assim, quando chegar no dia do juízo final, ele jogará a responsabilidade das ações praticadas para cada um e suas próprias consciência. Um serial killer por exemplo, não tem mais senso de certo e errado, porque ele já se convenceu de que aquilo que ele faz está certo, que faz parte da personalidade dele e não tem como mudar, porque ele já nasceu assim. E assim ocorre com muitos outros desvios de personalidade em diversas áreas da vida humana.

Muitas pessoas bebem há 50 anos, e dizem que não são viciadas, mas se já bebe a tanto tempo, é porque isso já virou um vício. E é aí que impera a grande sacada do inimigo atualmente, porque ele faz a pessoa achar que não é controlada pelos seus desejos, vontades e emoções, dando a impressão que ela está no controle e que pode parar a hora que quiser, e a pessoa até tem a liberdade para isso, só que não tem a coragem e a força para parar, porque isso é mais forte do que ela pensa.

A ideia central atualmente é o diabo não mais escravizar a pessoa, não tornar cativa e deixá-la presa a um domínio, a tal ponto de jogar ao chão ou em um estado muito evidente de seu domínio, embora ele ainda use essa estratégia para muita gente, mas esse método já é ultrapassado e conhecido. Hoje ele usa a estratégia idêntica a das empresas de streaming, onde você tem um serviço barato, com facilidade de pagamento, sem comerciais, muitas opções de filmes, séries e documentários, com a liberdade de suspender o serviço a hora quiser. Assim como nas compras online, que se você não gostar do produto pode devolver em até 7 dias, mas quase ninguém devolve, mesmo que não goste, porque a pessoa assume que foi ela que errou, se permitindo cair no golpe ou não fazendo a escolha correta.

Por isso, pense bem quando você perceber que está fazendo algo duvidoso ou for alertado de algo que você faz costumeiramente que não parece bom, mas que você acha que não tem problema porque está tudo sob controle. Será que está no controle mesmo? Será que isso faz parte mesmo de sua natureza? Será que você já nasceu assim? Será que consegue parar isso a hora que quiser? ou você é só mais uma vítima da mais nova artimanha do inimigo que faz você pensar que está no controle e que pode parar quando quiser, mas que na verdade você já está dominado e não sabe.
Manaus - AM
Textos publicados: 46 [ver]
Site: http://registrocientifico.blogspot.com/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.