Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

As doutrinas básicas da fé em dois versículos

Atos dos apóstolos capitulo 2, versículos 37-38: Ouvindo eles estas coisas, sentiram grande aflição em seu coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão de vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.

Ouvindo eles estas coisas, sentiram grande aflição em seu coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? Ficaram aflitos ou sentiram aflição em seu coração / compungiram-se

1) A aflição porque crucificaram Jesus;

2) Porque não O reconheceram como sendo seu Messias, e assim se privaram da esperança de salvação que há tanto tempo esperavam. Vendo diante disso que tinham perdido a sua visitação clamaram: Que faremos irmãos?

Esse é o ponto crucial da mensagem do evangelho, se sua conversão se deu fora desse ambiente de perigo sentido por você, não houve conversão, nem mesmo arrependimento. Mas sim, um sentimento emotivo, e certamente quem assim veio para Cristo se desviará.

Vs, 38 - Diante da pergunta do povo veio a resposta de Pedro: Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos , e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão de vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.

Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão de vossos pecados. Temos neste pequeno versículo o resumo da doutrina cristã em relação ao homem, ao pecado e a Deus.

Arrependimento e fé por parte do homem pecador, é necessário. Precisa esse/essa, se sentir miserável diante da pregação do evangelho, e não emocionado com a mensagem ou com o mensageiro.

O perdão de pecados, ou justificação, e o dom do Espírito Santo e a santificação, por parte de Deus, começa nesse sentimento humano de ser miserável, pois o Espirito de Deus o leva a isso

E ambos são expressos na ideia e desejo do batismo por parte da pessoa arrependida,, que por sua vez vincula o ato do arrependimento à promessa de salvação oferecida por Deus. Pois o batismo somente expressa a fé obtida pelo homem na Palavra de Deus que ele ouviu, e o arrependimento do homem pecador ou homem interior por um outro lado agora sente-se culpado, pois a pregação o revelou diante de seu pecado contra Deus. Com isso confirma-se a salvação, diante do perdão de Deus para esse ser humano, por intermédio da FÉ no sacrifício de Cristo na Cruz..

Essa pessoa agora não sente mais compungido seu coração, pelo contrario sente um alivio da culpa pela justificação. Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.(Rm 5.1-2)

É assim que alguém nasce de novo. Esse/essa não mais voltará atrás pois entrou pela porta (Cristo) , e não pelas porteiras que lhe abriram através de mensagens persuasivas de sabedoria humana.

Pr. Adélcio Ferreira - IBPMG
igrejabatistadaprovisao.com.br
São Lourenço - MG
Textos publicados: 108 [ver]
Site: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.