Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Ano-Novo: como será o amanhã? Responda quem puder!

A semana que antecede a chegada do ano novo é marcada pela retomada de uma avalanche de crendices, onde não faltam cartas de baralho e de tarô, dados, búzios, conchas do mar e outros apetrechos, através dos quais videntes, ciganos (que lêem as mãos), pai de santos, cartomantes, tarólogos e/ou numerólogos se empenham em descortinar, em vão, o futuro. Assim, contrariando a ordem divina, que condena tais práticas, muitos buscam saber, hoje, como será o amanhã ? Responda quem puder!

Alguns programas televisivos, neste apagar de luzes de 2010, já começaram a dar um certo espaço aos profissionais da adivinhação, visando aguçar ainda mais a curiosidade dos telespectadores.

Antes da minha conversão, ocorrida em 1995, no período de festividades de reveillon, a cor da roupa que vestia era influenciada pela herança de comportamentos supersticiosos que assola o nosso país. E, assim, o branco total das vestes tentava disfarçar o conteúdo negro da minha alma maculada por algumas crendices. Num dos anos, cheguei até a recorrer ao uso de incensos em minha casa, para purificar o ambiente dos maus fluídos, antes da virada do ano (todavia, já nos primeiros minutos daquele ano novo, ocorreu uma briga na qual até um espírito maligno – mentindo e dizendo ser um “caboclo” - incorporou em um visitante presente da festa, regada a muita bebida !).

Isto que lhe conto é só a ponta do iceberg espiritual no qual vivia, pois, nas profundezas do meu ser, estavam fincados alguns conceitos nada bíblicos. Entretanto, logo após a minha conversão, as crendices desapareceram, e até o horóscopo, com a previsão dos astros, deixei de ler instantaneamente, pois, como está escrito, “... se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17).

Aos convertidos ao Evangelho de Cristo, acho oportuno citar as seguintes passagens bíblicas do Antigo Testamento: “Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o Senhor vosso Deus” (Levítico 19:31) ... “E os videntes se envergonharão, e os adivinhadores se confundirão; sim, todos eles cobrirão os seus lábios, porque não haverá resposta de Deus” (Miquéias 3:7)

Prestemos ainda bastante atenção ao que falou o Senhor Jesus: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal” (Mateus 6:34).

Portanto, não devemos nos preocupar com o futuro. Afinal de contas, “... Se Deus é por nós, quem será contra nós ?” (Romanos 8:31b). Ao seu povo, já no Antigo Testamento, disse o Senhor Deus: ” Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais” (Jeremias 29:11). Você duvida disto ?

Feliz 2011 !
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.