Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Anjos de saia

Quando eu trabalhava em uma casa de recuperação de dependentes químicos, o líder sempre falava para os internos quando eles reapareciam na casa, depois de terem saído antes do termino do tratamento: "Vocês estão de volta porque os "anjos" deram uns "conselhos" para que vocês voltassem". Quando ele dizia isso aos internos, estava se referindo aos Policiais militares, como sendo os anjos, e os conselhos que os mesmo davam, segundo ele, era uma boa surra por estarem fazendo alguma coisa de errado; Não concordava muito com esse pensamento dele, porque ele referenciava os anjos de Deus, como o que vem para julgar e condenar nossos atos e já nos sentenciar. Isso é uma concepção bem religiosa de alguns fundamentalistas.

Mas o que quero compartilhar com essa introdução, é que hoje estive com um "anjo" de Deus que usa saia é farda da policia militar. Conheci uma moça que é policial militar e que tem muito amor de Deus no coração pelas pessoas menos favorecida. Foi através dela que pude participar da felicidade de uma família que não tinha um colchão para dormir e nem um armário de cozinha para guardar suas panelas e mantimentos, e que hoje se alegrarem em ver o amor de Deus na pratica na vida delas, por pessoas que elas nem mesmo conhecia.

Algumas vezes perguntamos para Deus como podemos nos aproximar dEle, como podemos vê-Lo, ouvi-Lo ou mesmo senti-Lo, e muitas dessas vezes, nos frustramos porque não conseguimos nenhuma dessas resposta, porque nada disso aconteça, porque não vemos nada sobre natural acontecendo, não vemos anjos descendo ou subindo ao céu, não vemos Deus, não ouvimos Ele, e nem acreditamos que falamos com Ele, porque não temos resposta audível dEle. Será que tudo isso é apenas uma mentira ou nos não temos fé suficiente para ver ou ouvir Deus audivelmente?

No livro do evangelho de Mateus no capitulo 25, Jesus estava ensinando sobre o dia da sua vinda e de quem Ele iria separar para ficar morando com Ele, e nesse relato tem um fato importante para quem tem ou já teve esses questionamentos acima, sobre encontra com Deus, ver Deus, ouvi-Lo, etc. Ele diz: “34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; 35 porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; 36 estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me.”

Eu poderia acrescentar a esse texto, sem medo de está blasfemando um outro trecho:“ Estive dormindo em estrado de madeira sem colchão, e compraste um D60 para mim, não tinha um paneleiro para colocar meus copos, e tu também compraste para mim...”

Para encontramos com Deus e poder ouvi-Lo, penso que não precisamos ir para dentro de uma Cabana ou nos isolarmos do mundo como monges ou outras coisas esquisitas do tipo, mas sim apenas viver a vida que Deus nos deu e está com o ouvido atento e o olho aberto para ouvir uma pessoa que está ao nosso lado, pedindo ajuda no momento do nosso trabalhando, ou tendo paciência e lendo e-mail que nós for enviado compartilhando necessidades, ou mesmo quando estivermos no salão de beleza fazendo uma escovinha, mesmo ali, não podemos esquecer que estamos buscando conversar com Deus, buscando ouvir Deus, buscando abraçar Deus e Deus não vai usar nem um alienígena de outro planeta para se comunicar com seus filhos, com a humanidade.

Deus costuma se apresentar nos momento mais comum da nossa vida, é nas coisas cotidianas que fazemos, onde Deus se aproxima para conversar conosco; Mas porque seria assim? Eu acredito que seja porque Deus não gosta de marcar reunião, ou de longos rituais para iniciar um bate-papo. Deus é bem mais pratico do que se imagina, Ele não precisa está marcando audiências ou cultos aos domingos anoite, para poder se comunicar com seus filhos, afinal não somos pessoas estranhas para Ele, somos Filhos.

Muitos não conseguem ter relacionamentos com Deus, porque busca um Deus muito complicado, um Deus muito ruim, um Deus de barganhas, um Deus inacessível; comparamos encontrar com Deus, como sendo um dos encontros mais Real, no sentindo de realeza, mas que na verdade, creio que Deus quer mesmo é sentar ao nosso lado, tomar um cafezinho, bater um papo relaxado e pronto, foi estabelecido o Culto Racional a Deus esse é o método que eu acredito que Deus se aproxima de seus filhos; E eu uso do versículo 40 do capítulo citado em Mateus, para ter esse pensamento, pois ele diz que é quando fazemos aos mais pequeninos alguma caridade, é que estamos fazendo por Ele, é nesse exato momento, que estamos ouvindo Ele, vendo Ele, abraçando Ele.

Glorifico a Deus pelos anjos de saia e de vestidos longos!!!
Sao Cristovao - SE
Textos publicados: 72 [ver]
Site: http://www.ferreirodedeus.com.br

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.