Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Anda pelas minhas terras fazendo o bem

Não era uma tarde comum. O ar estava muito limpo e eu podia enxergar muito longe. Avistava as montanhas se superpondo em camadas, os vales escorrendo pelas encostas e a linha do horizonte se perdendo no Atlântico. Um dia escolhido.

Em meio àquele cenário deslumbrante a voz de Deus se derramou em meus ouvidos, forte, serena, meiga, aconchegante.

"Tudo o que você está vendo, até aonde sua vista pode alcançar, tudo Me pertence; a Mim, e aos meus filhos que são meus herdeiros. Não procure conquistar para você um pedaço daquela montanha, porque ela é toda tua. Anda pelas minhas terras fazendo o bem."

Extasiado desci, atravessei a rua e me sentei na areia da praia. Sem tirar os olhos do horizonte, enchia as mãos com aquela areia fina, deixando que escorresse por entre os dedos enquanto procurava discernir as palavras de Deus. A partir daquele momento a Praia de Icaraí passou a ser apenas um referencial geográfico. Havia atravessado as fronteiras da existência e desde então, na paz dos que possuem todos os horizontes, caminho e vivo nas terras de meu Pai.

As palavras de Deus falam de filiação e paternidade, de herança e posse, e de maneira muito especial falam de espiritualidade.

Está escrito que o que é nascido da carne é carne e o que é nascido do Espírito é espírito. Deus é Espírito, e é na dimensão espiritual que dá hoje a posse espiritual da Terra aos seus herdeiros e filhos espirituais. Uma questão que não pode ser compreendida pela razão e pelo intelecto de mentes naturais. Só quem nasceu da água e do Espírito pode entrar, “sentir e viver na dimensão sobrenatural” do reino de Deus, com todo seu fascínio inimaginável e incompreensível aos olhos do mundo.

Então, na simplicidade do espírito, o pão nosso de cada dia sacia nossa fome, e encontramos o verdadeiro sentido de um abrigo e das vestes que nos aquecem e protegem.

Então, saciada nossa sede de afirmação e posse, paramos de contabilizar a existência e encontramos alegria e bênçãos em nossos corações para a comunhão dos recursos naturais e intelectuais estabelecidos para a preservação da vida.

Não há patrimônio maior que ser herdeiro de Deus, e para os herdeiros do reino progredir é, sobretudo, enriquecer em simplicidade e desprendimento, muito preciosamente no âmbito das relações humanas. A simplicidade é um tesouro do reino de Deus que só os que se esforçam conseguem alcançar.

Andar pelas Suas terras cultivando o bem, a justiça e a vida, é uma mensagem de Deus para seus filhos, desde a eternidade e o testemunho mais luminoso de todos os que movidos pela esperança, aguardam a volta do Senhor Jesus, o louvor maior, a adoração mais significativa, que resplandece no mundo, quebranta, enternece e contagia corações.
Niteroi - RJ
Textos publicados: 63 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.