Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Analise teológica dos dez mandamentos A súmula Parte I.

Deuteronômio 6 -4 Ouve Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR. 5 Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.
Aqui temos á reivindicação pessoal de Deus á nação de Israel eles são seu povo uma propriedade particular, um tesouro de muito valor esta reivindicação seguida da declaração de quem é realmente o proponente maior do pacto vai nos levar, a relação pactual e predestinacionista aqueles que ele tirou da terra do Egito (Literalmente: Salvei da Escravidão é da morte).

O primeiro mandamento não pode ser visto de forma tão simples como tem sido apresentado, em muitas obras que tratam do assunto, este mandamento é à base de toda a história universal e principalmente da redenção, se mal compreendido teremos espaço para muitas heresias e fantasias ant.- bíblicas.

 Israel ou a primeira Igreja era de Deus por direito de Criação e Redenção, está afirmativa” teu Deus” é uma exigência de relação pessoal da nação para com ele, Deus não estava sendo arbitrário nem exigindo nada que não fosse seu de direito a nação surge como chamado de Abrão, e conduzida até este ponto, por favor, divino,

O importante da Sumula dos quatro primeiros mandamentos é que vemos uma chamada ao homem total para adorar, servi amar e obedecer, o coração, a mente é o corpo, isto é emoções, personalidade caráter tudo o que constitui o homem como ser completo, enquanto o prefacio dos dez mandamentos girava exclusivamente em torno de Deus a sumula dos quatro primeiros mandamentos gira unicamente em volta do homem.

O catecismo maior de Westminster na pergunta 102. Qual é o resumo dos quatro mandamentos que contêm o nosso dever para com Deus? O resumo dos quatro mandamentos que contêm o nosso dever para com Deus é amar ao Senhor nosso Deus de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, de todas as nossas forças e de todo o nosso entendimento. Luc. 10:27.
Se nos questionarmos quem é o homem? No prefácio estávamos tratando de Deus no resumo vamos falar sobre o homem faremos isto tendo a Bíblia como regra absoluta de Fé e doutrina, usaremos quando necessário as confissões e catecismos do povo reformado, não vai encontrar aqui o leitor tergiversações, e conjecturas mesmo-lógicas nem ditos acho- lógicos.

Se o prefácio tem vital importância por mostrar-nos as grandezas de Deus o resumo dos quatro primeiros mandamentos é de capital importância, pois nos mostra as fragilidades, as debilidades e as necessidades do homem em relação a Deus como proponente do pacto.

Soli Deo Gloria.
Araripina-pe - PE
Textos publicados: 100 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.