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Palavra do leitor

Analise teológica dos dez mandamentos- a súmula [7]

Mateus 22:37-E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

A Bíblia afirma que o pecado faz separação entre nos e Deus, não há coisa mais terrível do que o pecado Deus não suporta o pecado a sua ira será implacável contra os pecadores voluntariosos, os Antropolatrás, se auto enganam,porque eles pensam que religião cobre pecado.

A súmula dos Dez mandamentos também demonstra as duas informações de Deus sobre como ele vai tratar o pecador por força de suas escolhas o senhor Deus julga em tempo real as decisões do pecador em pecar contra sua santidade. Uma sociedade hedonista, ególatra e desumanizada por se coisificar, e coisificar as relações ou situações que envolvem a fé, o amor e adoração ao senhor como se o homem fosse eterno em si mesmo e não precisasse de Deus.

A.W Pink em Deus é Soberano afirma “ele tem o poder nos céus e na Terra e suas decisões são absolutas e não tem fim em outro ser que não seja o senhor Deus,”os puritanos tinham uma opinião muito forte a cerca deste assunto. Para eles, o que Deus decretou é infalível.
Ao criar o homem a sua Imagem e semelhança, Deus estava diferença de um para o outro Deus criou um ser com função adorativa então não se pode dizer que a sumula dos dez mandamentos, é uma mera peça informativa Deus não faz as coisas por insuflação ou qualqueroutro sentimento que Não seja sua vontade.

Aqui na sumulase respondem as interrogações da filosofia, de onde viemos? Para onde vamos? Quem é? E o que realmente somos? Tudo isto e respondido aqui,não seria correto deixar de reconhecer Adão como pessoa física, acima de tudo não seria correto para com a Bíblia, negar a este serem dois valores intangíveis e incalculáveis.

O primeiro Adão embora divinamente Criado não fosse divino em sua substancia, e nem na sua essência, diferente de Jesus Cristo, que sendo Deus humanizou-se para salvar os que em Adão foram condenados e escravizados ao pecado e a suas consequências.

Na dupla relação que a escritura nos oferece a cerca da criação do homem Gen.1; 26 27 Ge2; 7 mais Gen.2; 21 a 23 Jesus afirmou diretamente ser ele o filho de Deus está afirmação descreve sua relação de intimidade com o pai, aliás, as afirmações diretas e indiretas de Jesus Cristo nos levam a varias reflexões. Adão não foi e não é chamado do filho de Deus em lugar.

Na sumula o que vemos e uma distinção entre Deus é o homem e entre os homens, entre os que foram feitos filhos de Deus em Cristo e os que ficaram com a condenação do pecado de Adão.

Está e uma questão profunda e exige uma analise mais solida e acima de tudo mais exegética, dos textos retromencinados, porque eles são o cerne da explicação de tal que nos auxilia na profunda analises deste fenômeno que tem se tornado a antropolatria hedonista do atual instante da humanidade neste planeta.

Soli Deo Gloria.
Araripina-pe - PE
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