Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Análise teológica dos dez mandamentos: a súmula [4]

No Século XVII Willian Harvey aumentou ainda mais a contenda, história da teologia com a religião com as ciências ao explicar o funcionamento do coração como uma mera bomba de transporte sanguíneo, daí o coração passou a ser chamado de órgão das forças vitais.

Alain Castaigne dizque “Embora a Cardiologia tenha evoluído significativamente nas ultimas setedécadas não se sabe exatamente o que é mesmo o coração” desta forma o debate prossegue apesar das inúmeras novidades na cardiologia neo-pós-moderna

Deus não é apenas um ser emotivo ou um Deus cujas emoções deixem transparecer fácil, mas quando se trata de seu relacionamento, com os eleitos ele e muito enfático quer exclusividade não se pode dar metade de uma adoração ou de umculto, a oferta até pode ser completa, mas se for oferecida com coração não será recebida.

A palavra coração nesta súmula dos quatro primeiros mandamentos tem um valor muito maior do que o que se atribui ela é o demonstrativo da importância dada por Deusao pacto e ao mesmo tempo o que ele exige de nos a súmula senhores aponta para o homem perfeito, infalível, impecável e aquele que seria capaz de vencer o pecado.

A súmula aponta para uma vida de perfeição para um tipo único de ser humano, este só será visto quando o que é perfeito chegar então quando Jesus Chega a Lei é cumprida porque todas as exigências de Deus são cumpridas por eleque se pede amor incondicional ao Deus único, amor condicional ao próximo.

E possível que Herman Hoeksema esteja absolutamente correto ao afirma estas questões” É então evidente que o pacto de Deus não pode ser apresentado comoum mero caminho de salvação, ou como um caminho para a vida, mas como aforma mais alta possível de toda vida e bem-aventurança. Por essa razão o pacto de Deus é um pacto eterno. Se falarmos de umpactumsaluti s ou conselho de paz, é certamente necessário que não percamos de vista essa ideia essencial do pacto. No pacto de redenção ou conselho de paz, o pacto não pode ser apresentado como algo incidental, mas como o mais alto propósito da revelação de Deus ao redor do qual todas as coisas no conselho de Deus seconcentram e para o qual todas elas são adaptadas.”.

Deus não pactua apenas para se mostrar Deus, ele o faz por motivos ainda maiores e isto fica demonstrado na Cruz de Cristo o coração de Deus estava naquela Cruz, a Sumula dos dez mandamentos e uma breve descrição do caretear Cristão e só Cristo poderia ter tal tipo de Santidade, Justiça e Piedade.

Soli Deo Gloria.
Araripina-pe - PE
Textos publicados: 100 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.