Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Análise teológica dos dez mandamentos [6]

Deuteronômio 6-5 Amará, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.

Adão com quanto sendo nosso delegado federal, tinha a livre agencia Gloriosa, ele podia fazer escolhas que ficaria na história do universo, como boas ou más embora o mal em termos humanos ainda não fosse conhecido deles, e é ai que erram os neo-adocionistas, que querem jogar em cristo a Total humanidade de Adão.

Deus não adotou Jesuscomo filho em lugar de Adão, porque adão não foi chamado de Filho de Deus e parte alguma das escrituras, logo está substituição é um equivoco, fato é que os seres humanos comprados por Cristo no ato da satisfação da justiça de Deus na cruz do calvário são adotados por Deus passando de criaturas pecaminosasa filhos amados.

Ser pactuante com Deus não era uma opção Adão teve um Privilegio muito grande a questão que temos de discutir e ser o mal não existia á ainda, na consciência de Adão é Eva, como seria o mundo se eles não tivessem pecado?Não vamos aqui discutir o irreal porque mais do que qualquer coisa a súmula dos Dez mandamentos aponta para um dia em que o paraíso for recuperado.

O mundo neo-pós-moderno enfrenta contrastes gigantescos em diversas aéreas, que vão nos dando uma ideia d que realmente será o vir outra vez de Jesus Cristo assunto será estudado em nossa seria nova Pesando Teologicamente Sobre o Apocalipse e Volta de Jesus Cristo A ser postada quinzenalmente aqui mesmo em http://www.joseanoleao.blogspot.com
De uma seca no Nordeste do Brasilque só o estado de Pernambuco decretou Em estado de emergência, em 99 municípios, teveum prejuízo financeiro de Aproximadamente R$ 411 Milhões de Reais, ao Atendado terrorista do dia 22 domês corrente do Ano em curso com 96 mortes lá no Iêmenorganizado é realizado pala Al-Qaeda, mostra que Bin Laden tá Morto mais o Terror ainda está vivo.

Deus exige do homem um compromisso de fidelidade como já dissemos no prefácio dos Dez mandamentos mais o homem pode exigir de Deus alguma coisa, não porqueo homem e apenas assinante do Pacto o autor da proposta é Deus quem autoridade sobre os artigos do Pacto é Deus, quem pode determinar as sanções punitivas por violações, ao pacto é Deus.

Ao Homem cabe aqui o cumpra-se por que Deus terminou que fosse assim dito desta forma parece que Deus nos fez Autômatos, finitos não determinísticos, com uma pilha de informações a cumprir e nada a questionar,mas na verdade há um que nesta questão o Amor da criatura por seu Criador.Que será analisado na postagem final da Súmula dos Dez mandamentos da Lei de Deus dada a Moises.

Soli Deo Gloria
Araripina-pe - PE
Textos publicados: 100 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.