Palavra do leitor
- 18 de abril de 2013
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Analise teológica dos dez mandamentos [5]
Marcos 12 -30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
O termoalma do encontrado, no textoacima é pronunciado como agente ativo e interativo na relação de Deus com sua criatura, a uma discutição muito forte entre dicotomia às e tricoto mistas, na verdade é só chover no molhado, mais logo que se menciona o termo surgem trêsperguntas comuns e profundas, comuns porque todos perguntam e profundas porque poucos se aventuram a responder.
O que é a alma? , de onde veio àalma?Como ela si formou?Poderíamosacrescentar aqui duas outras que seriam pertinentes, ela se formou antes, durante oudepois da concepção?“Antes de nos aventurarmos na busca de responder com qualidade as questões propostas, precisamos de uma ou duas definições do termo alma,” Alma é um termo derivado do hebraico nephesh, que significa vida ou criatura e também do latim animu, que significa "o que anima".
Não são as mais profundas mais respondem ao que nos estamos propondo nesta analise da simula dos quatro mandamentos que compõem os nossos deveres para com Deus,mais no velho e no novo testamento o termo por vezes se refere ao espirito, ou sede da vida.
Alguns diziam que o espirito e na verdade o espírito era o sangue da pessoa ou vida, tanto a filosofia quanto a teologia usam o termo como descritor, das funções socioexistenciais do ser humano, o que na verdade é uma ambiguidade de sentidos,
Seja como for o importante da Súmula é que ela reverte o sentido do pacto se o prefácio indica o Deus autor do pacto fazendo suas exigências sobre a criatura pactuante aqui, é a criatura que se apresenta como sendo carente do pacto, nas palavras de C. S. Lews“Está é uma doutrina Fé,Abíliaensina, Jesus a ensinou de maneira inequívoca”.
Desta forma podemos aqui chamar a sua atenção para o que diz (CFW) A CONFISSÃO DE FÉ DE WESTMINSTER
(1643–46). CAPÍTULO 4: DA CRIAÇÃO
1. Ao princípio aprouve a Deus o Pai, o Filho e o Espírito Santo, para manifestação da glória de seu eterno poder, sabedoria e bondade, criar ou fazer do nada, no espaço de seis dias, e tudo muito bom, o mundo e tudo o que nele há, quer as coisas visíveis quer as invisíveis.
2. Depois de haver feito as outras criaturas, Deus criou o homem, macho e fêmea, com as almas racionais e imortais, e dotou-os de inteligência, retidão e perfeita santidade, segundo a sua própria imagem, tendo a lei de Deus escrita em seus corações e o poder de cumpri-la, mas com a possibilidade de transgredi-la, sendo deixados à liberdade de sua própria vontade, que era mutável. Além dessa escrita em seus corações, receberam o preceito de não comerem da árvore da ciência do bem e do mal; enquanto obedeceram a este preceito, foram felizes em sua comunhão com Deus e tiveram domínio sobre as criaturas.
Não temos mais como escrever aqui você já tem informação demais à próxima postagem será continuação desta porque e importante entendermos porque Deus exige fidelidade total da criatura pactuante.
Soli Deo Gloria.
O termoalma do encontrado, no textoacima é pronunciado como agente ativo e interativo na relação de Deus com sua criatura, a uma discutição muito forte entre dicotomia às e tricoto mistas, na verdade é só chover no molhado, mais logo que se menciona o termo surgem trêsperguntas comuns e profundas, comuns porque todos perguntam e profundas porque poucos se aventuram a responder.
O que é a alma? , de onde veio àalma?Como ela si formou?Poderíamosacrescentar aqui duas outras que seriam pertinentes, ela se formou antes, durante oudepois da concepção?“Antes de nos aventurarmos na busca de responder com qualidade as questões propostas, precisamos de uma ou duas definições do termo alma,” Alma é um termo derivado do hebraico nephesh, que significa vida ou criatura e também do latim animu, que significa "o que anima".
Não são as mais profundas mais respondem ao que nos estamos propondo nesta analise da simula dos quatro mandamentos que compõem os nossos deveres para com Deus,mais no velho e no novo testamento o termo por vezes se refere ao espirito, ou sede da vida.
Alguns diziam que o espirito e na verdade o espírito era o sangue da pessoa ou vida, tanto a filosofia quanto a teologia usam o termo como descritor, das funções socioexistenciais do ser humano, o que na verdade é uma ambiguidade de sentidos,
Seja como for o importante da Súmula é que ela reverte o sentido do pacto se o prefácio indica o Deus autor do pacto fazendo suas exigências sobre a criatura pactuante aqui, é a criatura que se apresenta como sendo carente do pacto, nas palavras de C. S. Lews“Está é uma doutrina Fé,Abíliaensina, Jesus a ensinou de maneira inequívoca”.
Desta forma podemos aqui chamar a sua atenção para o que diz (CFW) A CONFISSÃO DE FÉ DE WESTMINSTER
(1643–46). CAPÍTULO 4: DA CRIAÇÃO
1. Ao princípio aprouve a Deus o Pai, o Filho e o Espírito Santo, para manifestação da glória de seu eterno poder, sabedoria e bondade, criar ou fazer do nada, no espaço de seis dias, e tudo muito bom, o mundo e tudo o que nele há, quer as coisas visíveis quer as invisíveis.
2. Depois de haver feito as outras criaturas, Deus criou o homem, macho e fêmea, com as almas racionais e imortais, e dotou-os de inteligência, retidão e perfeita santidade, segundo a sua própria imagem, tendo a lei de Deus escrita em seus corações e o poder de cumpri-la, mas com a possibilidade de transgredi-la, sendo deixados à liberdade de sua própria vontade, que era mutável. Além dessa escrita em seus corações, receberam o preceito de não comerem da árvore da ciência do bem e do mal; enquanto obedeceram a este preceito, foram felizes em sua comunhão com Deus e tiveram domínio sobre as criaturas.
Não temos mais como escrever aqui você já tem informação demais à próxima postagem será continuação desta porque e importante entendermos porque Deus exige fidelidade total da criatura pactuante.
Soli Deo Gloria.
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dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.
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