Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Análise teológica dos dez mandamentos [3]

Marcos 12-30-31. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

Deus nos convida a uma interação com Ele, não há limites para o poder de Deus, de tal forma que os mandamentos em sua totalidade são apenas uma representação do caráter santo e justo de Deus, Ele não pede que nós O amemos apenas porque Ele nos amou, mais acima de tudo por convicção de que está é a única razão de nossa existência.

Do coração do homem é que saem as maldades e maledicências, Jesus Cristo menciona isto de forma bem taxativa, em Marcos 7- 20 -23.E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.

Este é o maior problema do homem total: o pecado de dentro “O habitante maligno.” Nas palavras do servo de Deus e reformador da Igreja João Calvino. ”O coração humano tem tantos recônditos da vaidade,tantos esconderijos do engano, e tão encoberto de fraudes e hipocrisia que freqüentemente, engana a si mesmo”.

Como sede da alma, a razão pensante, o coração do homem é uma habitação de bestas feras terríveis e perversas, nas palavras de Salomão em Eclesiastes: 9 - 3 Este é o mal que há entre tudo quanto se faz debaixo do sol; a todos sucede o mesmo; e que também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade, e que há desvarios no seu coração enquanto vivem, e depois se vão aos mortos. Por ser falso e enganoso o coração do homem em si e por si só, não o pode guiar na e sobre a verdadeira adoração ao Deus único.

Como bem advoga o profeta Jeremias 17 -9: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? É importante que o homem como ser pensante deva verificar as saídas de seu coração, que como Jesus disse: é uma lata de lixo de onde saem resíduos, prejudiciais não só á ele como pecador praticante, bem como a sua comunidade.

Qual é o resumo dos quatro mandamentos que contêm o nosso dever para com Deus? O resumo dos quatro mandamentos que contêm o nosso dever para com Deus é: amar ao Senhor nosso Deus de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, de todas as nossas forças e de todo o nosso entendimento. Luc. 10:27, não somos autônomos, não fomos criados sem lei, nós somos teonômos temos a Lei de Deus para cumprir.
Soli Deo Gloria.
Araripina-pe - PE
Textos publicados: 100 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.