Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Amar uma pessoa é mais importante...

... do que teimar em ter razão

Ao amado leitor, paz seja convosco. É no Nome do Senhor Jesus que escrevo estas linhas. Louvado seja Deus por isto. Que o Espírito Santo poça me ajudar nesta tarefa, pois sem Jesus nada poço fazer. Aleluia!

A Palavra do Senhor vem a mim neste dia em Colossenses 3,12-15:

3.12 Vocês são o povo de Deus. Ele os amou e os escolheu para serem dele. Portanto, vistam-se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência.

3.13 Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros.

3.14 E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas

3.15 E que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões, pois foi para essa paz que Deus os chamou a fim de formarem um só corpo. E sejam agradecidos.

O cristão é o povo de Deus. O cristão pode pertencer a qualquer nacionalidade. Ele foi chamado de todos os povos para fazer a diferença.

Jesus nos amou e nos escolheu do meio das nações para sermos dele. Logo, o cristão deve revestir-se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e paciência.

Bondade é a qualidade do que é bom. Bom é o que é perfeito sob o ponto de vista moral. É quem tem honestidade, nobreza e honra. Só Deus se enquadra nesta definição, mas devemos procurar imitar a Jesus e fazer o nosso melhor.

Misericórdia é um sentimento despertado pela infelicidade de outrem, perdoando o próximo unicamente por bondade. Foi este sentimento que fez Jesus morrer por nós na cruz do Calvário. Deus ficou com piedade de nós ao nos ver preso nas garras do diabo. O homem estava cheio de malícia, engano, inveja, fingimento, murmuração, cobiça, orgulho, distrações, autogoverno, amargura, raiz de amargura, imoralidades sexuais, impurezas, ações indecentes e idolatria, dentre outras coisas do mesmo gênero. Este estado caído e de miséria da humanidade, despertou em Deus o sentimento de nos perdoar pela graça e de nos livrar deste jugo satânico, pois o homem sem Deus é um infeliz.

Humildade é a ausência completa de orgulho. É modéstia, pobreza, respeito e submissão. Orgulho é um elevado conceito que alguém faz de si próprio, sendo um amor-próprio exagerado. O cristianismo é cristocêntrico justamente para nos livrar deste fruto da nossa carne caída. Não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. Glória somente a Deus.

Delicadeza é uma qualidade de quem é fino, gentil, amável, suave e brando. Jesus é tudo isto e o cristão como bom imitador do mestre deveria ter as mesmas características.

Paciência é uma virtude que consiste em suportar dores, infortúnios, com resignação. É o mesmo que longanimidade. É perseverar na provação até atingir o objetivo.

O cristão não deve ficar irritado com os outros e deve perdoar uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou-nos, devemos perdoar uns aos outros. E acima de tudo, devemos ter amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas. Amar é ter afeto, ternura, dedicação, devoção, gostar, estimar e apreciar. Foi assim que Jesus nos amou. Amar é obedecer e obedecer é amar. Foi assim que Jesus amou ao Pai.

A paz que Cristo nos dá deve dirigir as nossas decisões. Foi para a paz de Cristo que Deus nos chamou, a fim de formarmos um só corpo. E sejamos agradecidos a Deus por isto.

A unidade é um mistério de Deus. Deus é três pessoas, mas graças à unidade entre elas, para nós Deus é um. Assim deveria ser com os homens. Somos muitos, mas a unidade nos faz um, em um só corpo. Grande é este mistério.Ainda não somos um. Só o Sangue de Jesus apaga as arestas entre nós. Neste sangue Jesus nos amou primeiro. Ele espera que nos amemos uns aos outros.

João 17 nos escreve:

17.20 Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra;
--------------------------------------------------------------------------------
17.21 a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.
--------------------------------------------------------------------------------
17.22 Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos;
--------------------------------------------------------------------------------
17.23 eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.

O mundo vai reconhecer que Jesus é o Messias e Senhor quando os cristãos forem aperfeiçoados na unidade e não nas divisões denominacionais.

Jesus nos perdoou primeiro e espera que façamos o mesmo. O mais importante é amar o próximo e não ter a razão. É melhor perdoar do que levar vantagem em tudo. Jesus luta por nós. Ele nos faz justiça e nos dá a vitória. A ele glória.Obrigado.
Corupá - SC
Textos publicados: 52 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.