Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Amar e Odiar - para quem chora pelo Santiago

Tenho escutado muitos amigos e conhecidos afirmarem que não assistem e não lêem mais jornais. A impressão que todos têm é que só há desgraça, violência, injustiça e corrupção nas páginas e no colorido da tela. Nunca vimos uma geração tão preocupada em somente se divertir. Nunca na história deste país vimos fabricação de tão grande quantidade de entretenimento e prazer. Nunca na história deste mundo o homem esteve tão longe de Deus. Nunca houve tantos alienados e alienantes. Nunca assistimos tanta corrupção e violência. Nessa hora aparecem os extremistas. Eles são:

Religiosos – Não aceitam o diferente. Sacrificam a vida por amarem odiar os que crêem em outra verdade.
Corruptos – Contaminados pela doença desta terra. Destroem seu nome por amarem odiar aqueles que confiaram neles.
Adúlteros – Aprisionados pela tristeza de Deus. São infiéis, sendo Deus sempre fiel. Matam relacionamentos perfeitos por amarem odiar os que o amam.
Violentos – Destruídos por sangue contaminado pela. Escravos do amor ao ódio á gente como a gente, ao próximo, que deveriam amar. Deveriam amar o Santiago.
Mentirosos – Filhos do deus da mentira, o próprio Satanás. Aprisionados por amarem odiar a verdade, da vida, do caminho, de Jesus.
Indiferentes e omissos – Andam em cima do muro, estes não são quentes nem frios, um dia serão vomitados. Evidência viva do ódio ao amor e ao sofrimento de Cristo, que não ficou indiferente, veio ao mundo por amor a mim e a você para nos fazer diferentes, salvos e livres do pecado.
Aleijados de amor – Ignorantes da razão e da fé. Perseguem ainda a Jesus, pois amam odiar quem tanto os amou.
Pobres enlutados – Escravos da lembrança e da dor. Amam a auto-piedade. Odeiam a próximo-piedade que poderia curá-los da ferida do amor que fica, mas que ficou ferido e ferindo.
Imperdoáveis – Eu e você. Que não conseguimos amar nosso conjugue, nosso patrão, nossa namorada(o), nossos filhos, nosso amigo, nosso pastor, nosso vizinho, o cara da TV, o indiferente diferente, quem nos abandonou, quem nos machucou, quem nos esqueceu. Ainda bem que Deus nos considerou perdoáveis em Cristo Jesus. Eu e você precisamos amar perdoar. Eu e você precisamos conhecer o amor de Jesus. Não seja indiferente a este amor. Não carregue lápides de ódio e rancor no coração. Tire as correntes que te aprisionam ao reino do amargor. Caminhe no paraíso de estar com um Deus que ama amar você, mesmo como você é. Assim, seremos extremistas em amar. Já existe muito ódio no mundo, não iremos mais odiar. Existe tão pouco amor neste mundo, iremos, portanto, é uma atitude uma decisão, perdoar. Que todos nós estejamos cheios de perdão e amor. Não para deixar de obter justiça, mas para não destruir ainda mais uma sociedade violenta que ama esquecer que Deus nos ama.

“Portanto, não se trata aqui de sermos extremistas ou não, mas que tipo de extremista seremos. Seremos extremistas conduzidos pelo ódio ou pelo amor? Martin Luther King Jr.

“Todavia, lembro-me também do que pode me dar esperança: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas grandes misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã: grande é a sua fidelidade! Digo a mim mesmo: a minha porção é o Senhor; portanto, nele porei minha esperança.” Lamentações 3.21-24

Pai, nós seremos conduzidos por teu amor. Seremos conduzidos por Jesus. Que o Espirito Santo de Deus console a família do Santiago.
Pr Rubem Freitas
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 15 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.