Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A vitória de perder

A vitória está diretamente ligada a ganhar, a conquistar, a possuir alguma coisa, a tomar posse, porém a vitória que quero tratar neste texto está ligada diretamente à perdas, a perder, a abrir mão, a deixar. 

Há algumas vitórias que são assim, é perdendo que vamos ganhar, é abrindo mão que vamos conquistar, é desistindo que vamos alcançar... mas como?

São contradições divinas,e até pra entender isso é preciso começar perdendo,abrindo mão, se desarmando de qualquer sentimento humano e humilhar-se diante de Deus. Somos ensinados a sempre vencer, nunca perder, temos medo de sermos chamados de "perdedores", e não devemos mesmo ser chamados assim, porque em "Cristo somos mais que vencedores".

Mas para entender essa palavra tem que se despojar de pensamentos mundanos, capitalistas, ou de qualquer ensinamento que saia 1 milímetro que seja do ensinamento de Cristo.

A questão é que: Ser mais que vencedor em Cristo não implica em, nunca perder,a própria Bíblia diz em Eclesiastes 3, que há tempo de ganhar e tempo de perder... Já somos vitoriosos porque Cristo morreu por nós e temos uma herança, tanto na terra como na glória, disto falaremos mais detalhado em uma outra ocasião.

Há vitórias que dependem da perda, e são várias, e são tão especiais que poucos as percebem, são vitórias pouco procuradas, pouco almejadas. Devemos perder sim, para alcançarmos grandes vitórias. Por exemplo, pra alcançarmos a vitória da humildade, devemos perder o orgulho, a soberba, a arrogância, a vitória do perdão, tem que perder a dureza de coração, a vitória do amor, tem que desistir do sentimento de vingança,a vitória da obediência, tem que perder o espírito de rebeldia, a vitória de ser perseverante, tem que perder a preguiça e o desânimo, a vitória de ser livre, tem deixar pra trás os fardos que carregamos muitas vezes que não são de Deus, a vitória da comunhão, tem que perder o individualismo e deixar o isolamento, a vitória do respeito ao próximo, tem que perder a mania de achar que se é melhor que o outro, e respeitar o espaço que cada um tem, a vitória do domínio próprio, tem que abrir mão de pensar que vai conseguir sozinho e se render a Deus, a vitória de ser perdoado, devemos perder a vergonha de se pedir perdão, a vitória de ser mais a gente mesmo,de ser verdadeiro, tem que perder a máscara, a fantasia, a capa, deixa-las pra trás. 

A vitória de ganhar a vida eterna, tem que perder a própria vida em alguns aspectos, vida de pecado por exemplo, vida de egoísmo, a vitória da santidade, temos que perder as oportunidades que nos é dada a todo instante de pecar, pra alcançar a vitória de ser honesto, temos que perder as oportunidades que aparecem para entrarmos em algum negócio "vantajoso", a vitória de andar de cabeça erguida, tem que perder as tentadoras promoções de cds e dvds piratas que estão em qualquer esquina, a vitória de ser fiel à esposa, à noiva/ao noivo, tem que perder a vaidade que incha o interior e massageia o ego quando se é encurralado por elogios e cantadas de alguém que é atraente e se interessa por você.

A vitória de ser tão sincero, puro e honesto,a ponto de reconhecer o dom,o talento e as qualidades mesmo que estas forem de um inimigo, temos que perder a estupidez da soberba,da inveja,do ciúme e do medo de perder supostas "posições". É assim, perdendo muitas vezes que ganhamos, abrindo mão que conquistamos, deixando pra trás que andamos pra frente.

A questão da vitória é: O que é a verdadeira vitória? Como disse William Shakespeare: "Ser ou não ser eis a questão". Mas hoje mudaram a frase para: Ter ou não ter, eis a questão,o que é estupidamente incorreto.

Devemos buscar com intensidade todas as vitórias possíveis e impossíveis, em todos os âmbitos, mas devemos dar uma atenção especial à determinadas vitórias, vitórias estas que, se não formos atentos passam despercebidas e quando cairmos em si, poderemos ser vitoriosos porém "derrotados", porque não perdemos o que se deveria perder, e só ganhamos o que não vai realmente valer no final de tudo, antes, prefiro ser um "perdedor" vitorioso, aquele que ganhou o que realmente valeu a pena, e perder tudo aquilo que não presta.

Não tenho vergonha de perder às vezes coisas boas, pois é uma oportunidade de exercitar minha fé, minha perseverança, minha paciência, mas, principalmente, não tenho vergonha de perder aquilo que não presta.

Seja um bom perdedor e será um excelente vitorioso.
São José Da Lapa - MG
Textos publicados: 34 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.