Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A revelação da Besta (666) para os nossos dias - parte 4

Continuação da Parte 3...

...resolver qualquer problema nos órgãos, comprar ou vender, porque como já foi dito, em breve tudo estará em rede.

"Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certo sinal (marca) na mão direita ou na testa," v.16

Quem imaginaria, que um dia todos: grandes e pequenos, ricos e pobres, livres e escravos, seriam obrigados a ter que usar a internet, a tecnologia, os aplicativos, as plataformas, os vídeos, os podcasts, as reuniões virtuais, as lives. Muita gente nem sabia o que era isso, muito menos como usar, nem se preocupavam, pensavam que tudo isso era apenas uma coisa passageira, mais um modismo da juventude. No entanto, em consequência da pandemia da Covid19, que também faz parte de todo esse contexto mundial, aquilo que levaria anos para todas as pessoas no mundo se adaptarem, ou seja, aprenderem a usar os novos sistemas e tecnologias, todos foram obrigados a conhecer, a aprender, a usar, e ter que gostar, sob pena de não conseguirem trabalhar, estudar, pregar, vender, comprar, ensinar.

Então foi posto (não gravado, não escrito) um sinal em suas, um smartphone, um tablet, um notebook, um equipamento de comunicação qualquer, com capacidade de se comunicar pela internet, sem o qual seria impossível continuar produzindo, girando a economia, e fazendo o seu trabalho. Todas essas ferramentas são manipuladas com as mãos, é por meio delas que você escreve e envia mensagens no WhatsApp, nos seus grupos, em suas redes sociais, cria um post e publica. Até mesmo este artigo que estou escrevendo, também estou usando as mãos e todas essas ferramentas, e será divulgado por essas mesmas mídias, usando o mesmo sistema de internet, porque não tem mais como isso chegar até você se não for por esse caminho, todas as nossas estruturas físicas de envio de comunicação a distância, como correios, navios, barcos, aviões e pombos-correios, foram sendo desativados gradativamente, e perderam quase que totalmente sua eficiência para essa nova ordem econômica.

Pouca gente percebe quando lê este versículo, que o sinal da besta, não são dois sinais, um na mão e outro na testa, mas apenas um, que será na mão ou na testa. Mesmo que quando nos referimos a questão da testa tenha muito a ver com conhecimento, aprendizado, inteligência, decisões, pensamentos, reflexões, realmente isso tudo pode ser aprendido através da internet ou usado para acessar a internet. Mas na minha análise, não é bem isso que o texto quer falar. Esse ou, significa que será em um lugar ou em outro, mas nunca nos dois lugares ao mesmo tempo, ou será na mão ou na testa. Portanto, isso tem a ver com pessoas que não possuem as mãos para escrever, manipular equipamentos, como, por exemplo, um celular. Para esses casos, hoje em dia, já existem equipamentos ligados à testa, à cabeça ou ao cérebro, onde a pessoa pode se comunicar por impulsos elétricos, e, se conhecer as ferramentas e as plataformas, pode escrever na internet, fazer textos ou até mesmo se comunicar somente por comando de voz para usar o mundo virtual.

"Para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse o sinal (marca), que é o nome da besta ou o número do seu nome" v.17

Conforme já comentado, todo sistema econômico está na internet, mas tanto para se comprar algo, como para vender, a pessoa tem que ter acesso à tecnologia (equipamentos - sinal na mão) ou na testa (conhecimento). Internet é uma sigla, que significa Rede (net) Internacional (inter), é apenas um nome, mas, por trás dela, tem toda uma tecnologia de comunicação, com protocolos, rotinas e programação. Quando o versículo fala o número do seu nome, é porque, na verdade, na internet não trafega texto, tudo são dados e os dados são compostos por números binários que são lidos pelo sistema, que, para ser lido por humanos, ele é convertido para números decimais. Portanto, quando se escreve qualquer nome ou texto, não importa o tamanho do texto, tudo será convertido em números para trafegar na rede.

Quando se pesquisa um site na internet, por exemplo: www.google.com, esse nome escrito em letras, irá passar por um servidor, chamado DNS (Sistema de Nome de Domínio) que converterá esse nome em um endereço IP (Protocolo de Internet), no caso do endereço acima utilizado no exemplo, esse nome será convertido para o número IP: 172.217.164.100. Ou seja, todos os nossos dados pessoais digitados em um cadastro na internet, em um site, em um aplicativo, em algum órgão do governo virtual, são convertidos em números, por um DNS, e sem o número do seu nome, você não se inscreve, não estuda, não paga, não recebe, não vende e não compra pela internet.

Continua na Parte 5
Manaus - AM
Textos publicados: 46 [ver]
Site: http://registrocientifico.blogspot.com/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.