Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A palavra que é luz

Mensagem do dia: "Há duas rotas opostas para se entrar na eternidade: uma conduz à vida eterna, outra à condenação eterna" (Devocionário Boa Semente - 16.07.08).

Mensagem eterna: "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos" (Salmo 119. 105).

A Palavra de Deus nos ensina que só há dois caminhos [portas]; um estreito, possivelmente sem muitos atrativos materiais, e outro largo e, na certa, repleto de coisas que atraem nosso desejo.

Remontando novamente à infância, como já fizemos em dias anteriores, lembramos que havia um quadro na casa de quase todas as famílias cristãs, exatamente conforme descrito no parágrafo anterior.

O quadro se baseava nas palavras de Jesus, e era inspiração para muitas pregações que ouvimos à época:

"Entrai pela porta estreita (larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz para a perdição e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela" (Mateus 7. 13-14).

Jesus, então, está dizendo que só há dois caminhos:

- um que conduz à vida eterna com Ele, diante de Deus, mas requer "renúncia",
- e outro que também conduz à vida eterna, mas longe de Deus, embora proporcione mais prazeres materiais.

O caminho estreito, entendemos que requer renúncia tendo em vista que é apertado, difícil de ser caminhado "com conforto físico", o que a maioria de nós procura evitar, tanto que trabalhamos anos, estudamos, nos formamos, no sentido de obter conforto material pessoal e para a família.

Já o caminho largo não requer renúncia de conforto, assim pensamos, tendo em vista que é espaçoso, oferecendo vantagens físicas.

Jesus, além de nos aconselhar a entrar pela porta estreita, nos diz com toda a literalidade possível que Ele é o único caminho que nos conduz à salvação, e nós como cristãos não podemos colocar em dúvida o que Ele diz.

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou O caminho, e A verdade, e A vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14. 6).

Percebamos o uso do artigo "o" e não do artigo "um" [que daria entendimento de haver mais de um caminho que nos conduz a Deus]; e, ainda, terminando a frase Ele diz que "ninguém vem ao Pai SENÃO POR MIM" (o destaque é nosso).

Assim, quando nos anunciam, nos oferecem, quaisquer outros caminhos, fiquemos "ligados", fiquemos atentos, pois certamente não vão dar em um término feliz.

Na "mensagem eterna" de hoje lemos "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos", o que nos leva a duas atitudes:

1.- depois de uma decisão por Cristo [conversão] devemos sempre estar em contato com Deus, lendo, estudando a sua Palavra, a Bíblia, pois ela é que é a luz para caminharmos corretamente no único caminho que nos leva a Deus;
2. - devemos levar essa luz para o próximo, não só familiares, amigos, etc., mas para todas as pessoas que estejam ao nosso alcance, pois Jesus também nos diz:
"Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte, nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire; mas no velador, e alumia a todos que se encontram na casa" (Mateus 5. 14.15), e, na seqüência, Ele deixa mais clara ainda a orientação que nos está dando em relação ao próximo:
"Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus" (Mateus 5. 16).

Assim, para que toda a humanidade seja alcançada no sentido de passar a dar glórias a Deus [por ser salva], é necessário que cada um de nós, e todos nós que já adentramos no caminho correto e único para Deus, apesar de apertado, sejamos luz, iluminando o caminho com a Palavra de Deus para os pés daqueles que ainda estão fora do Caminho, caminho que é Jesus (lâmpada para os meus pés [e para os pés do próximo] é a tua Palavra").

Somos, portanto, luz para levar luz.

Somos luz por já termos recebido Jesus no coração, como único e suficiente Salvador e Senhor (João 1. 12), e somos luz para alumiarmos a vida dos não cristãos para que eles vendo as nossas boas obras [evangelização em primeiro lugar, ensino, testemunho, obras sociais] também optem por aceitar o Único que pode levá-los à salvação.

É uma questão de vida eterna, quando a vida aqui neste mundo é momentânea e finita.

Cada um de nós tem o direito de escolha de valores, ou desfrutamos dos "prazeres" da vida: passageiros, enganosos; ou desfrutamos dos "prazeres" do Caminho certo, sinceros e eternos.

Caro leitor, como já dissemos em oportunidades anteriores, a hora é agora, o dia é hoje, pois é uma decisão pessoal a ser feita ainda em vida; depois será muito tarde.

www.sefiel.com.br
São Paulo - SP
Textos publicados: 812 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.