Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A missão cristã ainda arde em seu coração?

"Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca" (Sl 68.6).

Caro leitor, o Deus vivo de Israel é o libertador. A Bíblia nos relata nos evangelhos de Marcos e Lucas, que havia um homem da Província dos gadarenos, desde muito tempo, estava possesso de uma legião de demônios e não andava vestido nem habitava em qualquer casa, mas nos sepulcros e nem ainda com cadeias o podia alguém prende-lo. No evangelho de Mateus, há relato de dois endemoninhados, vindo dos sepulcros. E, quando o homem de Gadara viu Jesus de longe, correu e adorou-o.

Lamentável observar, que até os homens possessos de demônios adoraram ao Senhor dos Senhores, enquanto nos dias atuais, servos libertos e abençoados, já não encontram tempo em suas vidas para adorarem ao Senhor Jesus.

Jesus o libertador, ao perceber a atitude do homem de Gadara disse: Sai deste homem, espírito imundo.

Perceba como temos necessidade de aprendermos com o nosso Deus acerca da visão espiritual, ou seja, enxergarmos além das aparências e das palavras proferidas e compara-las as atitudes. Muitos servos têm sido enganados pelo adversário, somente porque se deixam levar por alguém chegar elogiando o ministro de Deus, quando na verdade, quem está por detrás da façanha é o próprio inimigo.

Após ser liberto por Jesus, viram o homem que era endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo. "E saíram a ver o que tinha acontecido, e vieram ter com Jesus. Acharam então o homem, de quem haviam saído os demônios, vestido, e em seu juízo, assentado aos pés de Jesus; e temeram." (Lc 8.35)

Os moradores daquela província começaram a rogar Jesus que saísse do seu território.

"Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o SENHOR te fez, e como teve misericórdia de ti" (Mc 5.19).

Jesus orientou ao homem de Gadara, que tornasse para sua casa e contasse quão grandes coisas te fizera Deus. E ele foi apregoando por toda a cidade quão grandes coisas Jesus lhe tinha feito.

Cabe-nos refletir acerca da missão cristã e do poder de Deus:

Quantos estão, neste momento, longe de suas famílias, na sarjeta, induzidos por satanás, por terem sido entregues aos vícios, ao roubo, ao adultério, a mentira, a fornicação, a adoração a deuses estranhos e por fim, foram levados aos sepulcros da vida? Quantos já sepultaram os seus sonhos e projetos por acharem que não há mais saída? Quantos estão convictos de que é chegado o fundo do poço ou fim da linha? Quem poderá desfazer esta obra do maligno?

Jesus é o Filho de Deus. Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo (1Jo 3.8).

O mesmo Jesus que foi ter com aquele homem de Gadara está vivo e operando os mesmos milagres, "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente" (Hb 13.8)

E o mesmo Jesus quer nos usar para libertar um familiar, um amigo, um vizinho, um desconhecido, pelo poder de sua Palavra: Por isso, não esqueçamos da missão cristã, declarada por Jesus no evangelho de Marcos, “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15

Portanto, não seria errado afirmarmos, que a Missão Cristã é possível a todas os crentes, seja indo, seja investindo recursos financeiros, seja orando pelos missionários e pregadores no Brasil e no mundo.

Não deveríamos perder tempo, julgando, criticando os métodos utilizados pelas mais diversas denominações cristãs e suas formas de atuação na pregação do evangelho, pois Paulo declarou na carta aos Romanos o seguinte:"De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus" (Rm 14.12).

E o próprio Jesus, nosso Deus, declarou no evangelho de Mateus: "Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha" (Mt 12.30) e, ainda no evangelho de Lucas: "E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém" (Lc 24.47).

Vamos iniciar orando ao Senhor Jesus para que a missão cristã volte arder em nossos corações.

A Paz do SENHOR JESUS!
São Gonçalo - RJ
Textos publicados: 5 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.