Palavra do leitor
- 12 de julho de 2010
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A grandeza da graça irresistível...
... e o sepultamento do outro evangelho
"Não fostes vós que me escolhestes mais eu vos escolhi e vos nomiei para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça." Leiam mais em www.joseanoleao.blogspot.com www.joseanolaurentino.blogspot.com
Jesus fala de uma escolha muito singular, tenho visto os adoradores do livre arbítrio, seja lá o que isto signifique para eles, se debatendo tentado mudar o contexto deste texto em relação a chamada salvívica de Cristo aos seus escolhidos, mas este texto quando harmonizado com outros prova-nos a imensa grandeza da graça irresistível e sepulta o outro evangelho de uma vez por todas, pois elimina qualquer participação do homem na obra da salvação vejamos uma definição de graça Irresistível: "Cada membro da Trindade - Pai, Filho e Espírito Santo - participa e contribui para a salvação de pecadores. Como já foi mostrado, o Pai, antes da fundação do mundo, escolheu aqueles que iriam ser salvos e deu-os ao Filho para serem o Seu povo. Na época oportuna o Filho veio ao mundo e assegurou a redenção desse povo. Mas esses dois grandes atos - a eleição e a redenção - não completam a obra da salvação, pois está incluída no plano divino para a recuperação do pecador perdido a obra renovadora do Espírito Santo, pela qual os benefícios da obediência e da morte de Cristo são aplicados ao eleito. A doutrina da Graça Irresistível ou Eficaz está relacionada com essa fase da Salvação. Declarada de modo simples, esta doutrina afirma que o Espírito Santo nunca falha em trazer à salvação aqueles pecadores que Ele pessoalmente chama a Cristo. Ele aplica inevitavelmente a salvação a todo pecador que Ele tencionou salvar, e é Sua intenção salvar todos os eleitos."
Os cincos pontos do calvinismo chamam de chamada eficaz ou graça Irresistível o ato ou efeito de e pelo a qual Deus Atrai para Si os seus eleitos por meio da morte substitutiva de Cristo Jesus o salvador. Podemos ver a graça irresistível sob dois aspectos: Soberania de Deus e aplicação da soberania na Escolha dos salvos e réprobos.
O que temos de certo é o fato de que a graça é irresistível, não por que Deus força a natureza humana, bem longe disso, o profeta Jeremias tem uma explicação muito profunda sobre isto, vejamos. Jeremias 31:3”:
Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí. “
Que coisa linda que coisa Maravilhosa!!! Desculpem as minhas emoções transparecerem mais é que como diz outro grande profeta Isaias, que disse: “nunca se viu com os olhos e nem seu ouviu como os ouvidos a cerca de um Deus Como o Nosso Deus que trabalha em prol dos que nele confiam” a graça Irresistível do ponto de vista da Soberania de Deus deve ser entendida da seguinte perspectiva:
1º A soberania de Deus não é uma arma que Deus usa para exercer Seu domínio sobre a criatura racional do universo infinofinito, nem um meio pelo qual Ele ordena que tudo seja como Ele disse que seja sem que as criaturas terem responsabilidade por seus atos e escolhas, então como poderemos explicar a forma como os eleitos são atraídos a Deus ?
Por meio do amor e da imensa bondade de Deus para com seus servos. ” O profeta diz de longe, se me deixou ver o Senhor e me disse: Com amor eterno eu te Amei e com Benignidade eu te atrai. “ Temos de compreender dois fatos importante neste texto: Primeiro, Deus não falou de outro aspecto relativo a Sua personalidade, Ele falou de Si Mesmo, pois João diz: “Deus é Amor “ ,então Deus em Sua auto revelação está nos dizendo que antes do princípio primordial Ele já conhecia os seus escolhidos e tinha se doado a eles, vejamos o que J. C Ryle Diz sobre O amor “Ouçamos o que João diz: “Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor ” (1 João 5:7-8).
Não farei comentário algum sobre estes textos. Penso que será melhor deixá-los diante dos meus leitores em sua eloqüente simplicidade, e deixá-los falar por si mesmos. Se alguém está disposto a pensar que o assunto deste artigo é insignificante, apenas pedirei a ele que olhe para estes textos, e pense novamente. Aquele que desce o “amor” do santo do alto lugar que ele ocupa na Bíblia e o trata como um assunto de importância secundária, deve acertar as contas com a Palavra de Deus. Eu certamente não gastarei tempo argumentando com tal pessoa.”
Concordo plenamente que o texto é auto explicitado e profundo. A graça não é um conjunto de filosofias, não é um sermão bem elaborado ou uma porção de versículos isolados de seu contexto, não, a graça é a Pessoa do próprio Jesus Entregando-se ao pecador e dizendo Vinde A mim e achareis descanso, a graça é Deus na Cruz religando consigo o mundo, vejamos A confissão de Fé de Westminster:
CAPÍTULO VIII
DE CRISTO O MEDIADOR
I. Aprouve a Deus em seu eterno propósito, escolher e ordenar o Senhor Jesus, seu Filho Unigênito, para ser o Mediador entre Deus e o homem, o Profeta, Sacerdote e Rei, o Cabeça e Salvador de sua Igreja, o Herdeiro de todas as coisas e o Juiz do Mundo; e deu-lhe desde toda a eternidade um povo para ser sua semente e para, no tempo devido, ser por ele remido, chamado, justificado, santificado e glorificado.
Ref. Isa. 42: 1; I Ped. 1: 19-20; I Tim. 2:5; João 3:16; Deut. 18:15; At. 3:20-22; Heb. 5:5-6; Isa. 9:6-7; Luc. 1:33; Heb. 1:2; Ef. 5:23; At. 17:31; II Cor.5:10; João 17:6; Ef. 1:4; I Tim. 2:56; I Cor. 1:30; Rom.8:30. II. O Filho de Deus, a Segunda Pessoa da Trindade, sendo verdadeiro e eterno Deus, da mesma substância do Pai e igual a ele, quando chegou o cumprimento do tempo, tomou sobre si a natureza humana com todas as suas propriedades essenciais e enfermidades comuns, contudo sem pecado, sendo concebido pelo poder do Espírito Santo no ventre da Virgem Maria e da substância dela. As duas naturezas, inteiras, perfeitas e distinta – as, Divindade e a humanidade – foram inseparavelmente unidas em uma só pessoa, sem conversão composição ou confusão; essa pessoa é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, porém, um só Cristo, o único Mediador entre Deus e o homem. Ref. João 1:1,14; I João 5:20; Fil. 2:6; Gal. 4:4; Heb. 2:14, 17 e 4:15; Luc. 1:27, 31, 35; Mat. 16:16; Col. 2:9; Rom. 9:5; Rom. 1:3-4; I Tim. 2:5.”
Deus em sua soberania usa os meios a Ele lícitos para que no decurso dos tempos e nos limites do espaço por meio da pregação da sua santa palavra os pecadores eleitos sejam a Ele Atraídos de tal forma que as vezes a criatura pensa que tem algum mérito na obra de sua salvação, contudo só Deus é o autor da salvação por meio da graça através da fé.
2º A aplicação da soberania na escolha dos eleitos e dos réprobos, deve ser analisada sob dois aspectos justa-combinados que vede vejamos ainda,
CFW - CAPÍTULO XIV
DA FÉ SALVADORA:
I. A graça da fé, pela qual os eleitos são habilitados a crer para a salvação das suas almas, é a obra que o Espírito de Cristo faz nos corações deles, e é ordinariamente operada pelo ministério da palavra; por esse ministério, bem como pela administração dos sacramentos e pela oração, ela aumentada e fortalecida.
Ref. Heb. 10:39; II Cor. 4:13; Ef. 1:17-20, e 2:8; Mat. 28:19-20; Rom. 10:14, 17: I Cor. 1:21; I Ped. 2:2; Rom. 1:16-17; Luc. 22:19; João 6:54-56; Rom. 6:11; Luc. 17:5, e 22:32.
II. Por essa fé o cristão, segundo a autoridade do mesmo Deus que fala em sua palavra, crê ser verdade tudo quanto nela é revelado, e age de conformidade com aquilo que cada passagem contém em particular, prestando obediência aos mandamentos, tremendo às ameaças e abraçando as promessas de Deus para esta vida e para a futura; porém os principais atos de fé salvadora são -aceitar e receber a Cristo e firmar-se só nele para a justificação, santificação e vida eterna, isto em virtude do pacto da graça. Ref. João 6:42; I Tess. 2:13; I João 5:10; At. 24:14; Mat. 22:37-40; Rom. 16:26; Isa. 66:2; Heb. 11:13; I Tim. 6:8; João1:12; At. 16:31; Gal. 2:20; At. 15: 11.
Fé salvadora e pregação da palavra, é importante lembrarmos que sem a pregação da palavra não há verdadeira salvação, os ataques dos satânistas contra a doutrina Bíblica da Predestinação baseia-se tão sómente em crenças vãs e filosofias balofas de ímpios e mal feitores que temem a Justa Ira de Deus e o castigo eterno que lhes está reservado, sendo assim eles tem de inventar algo que engane por algum tempo as suas consciências cauterizadas e seus corações pútridos de pecados. A Fé salvadora só é alcançada por uma pessoa a quem o próprio Deus se auto revela como salvador e a ninguém mais, por isto os filhos do diabo não podem alcançar perdão, porque Jesus Não morreu por eles, não veio para salva-los. A graça é irresistível e resistida por todos os ímpios pelos quais Jesus não Morreu, mas um eleito de Deus não tem como resistir a chamada, ainda sobre isto vejamos:
CFW - CAPÍTULO XV
DO ARREPENDIMENTO PARA A VIDA
“I. O arrependimento para a vida é uma graça evangélica, cuja doutrina deve ser tão pregada por todo o ministro do Evangelho como a da fé em Cristo.Ref. At. 11: 18; Luc. 24:47; Mar. 1: 15; At. 20:21.II. Movido pelo reconhecimento e sentimento, não só do perigo, mas também da impureza e odiosidade do pecado como contrários à santa natureza e justa lei de Deus; apreendendo a misericórdia divina manifestada em Cristo aos que são penitentes, o pecador pelo arrependimento, de tal maneira sente e aborrece os seus pecados, que, deixando-os, se volta para Deus, tencionando e procurando andar com ele em todos os caminhos dos seus mandamentos. Ref. Eze. 18:30-31 e 34:31; Sal.51:4; Jer. 31:18-19; II Cor.7:11; Sal. 119:6, 59, 106; Mat.21:28-29.III. Ainda que não devemos confiar no arrependimento como sendo de algum modo uma satisfação pelo pecado ou em qualquer sentido a causa do perdão dele, o que é ato da livre graça de Deus em Cristo, contudo, ele é de tal modo necessário aos pecadores, que sem ele ninguém poderá esperar o perdão, Ref. Ez. 36:31-32 e 16:63; Os. 14:2, 4; Rom. 3:24; Ef. 1: 7; Luc. 13:3, S; At. 17:30,31. IV. Como não há pecado tão pequeno que não mereça a condenação, assim também não há pecado tão grande que possa trazer a condenação sobre os que se arrependem verdadeiramente. Ref. Rom. 6:23; Mat. 12:36; Isa. 55: 7; Rom. 8:1; Isa. 1: 18.,V. Os homens não devem se contentar com um arrependimento geral, mas é dever de todos procurar arrepender-se particularmente de cada um dos seus pecados. Ref. Sal. 19:13; Luc. 19:8; I Tim. 1:13, 15. VI. Como todo o homem é obrigado a fazer a Deus confissão particular das suas faltas, pedindo-lhe o perdão delas, fazendo o que, achará misericórdia, se deixar os seus pecados, assim também aquele que escandaliza a seu irmão ou a Igreja de Cristo, deve estar pronto, por uma confissão particular ou pública do seu pecado e do pesar que por ele sente, a declarar o seu arrependimento aos que estão ofendidos; isto feito, estes devem reconciliar-se com ele e recebê-lo em amor.”
Portanto se você meu caro leitor é uma daquelas vitimas do outro evangelho e crer que Deus ama a todos, ou que Deus ama o pecador e aborrece o pecador, quem sabe ainda acredita que pode por obras boas ser salvo ou reencarnar no fim de um vida de muitos pecados, arrependa-se já, deixe tudo isto, pois tudo isto não passa de lixo religioso, baboseira que o diabo soprou nos ouvidos de muitos líderes de seitas e falsas religiões, que são na verdade pequenas agências do inferno aqui na terra, repito, arrependa-se dos seus pecados suplique o perdão de Deus, implore, para que Cristo se torne seu Rei, seu Senhor e Salvador pessoal, faça isto do mais profundo do seu ser, do intríseco de sua alma pecaminosa e carente da Glória de Deus. Pois só assim pode haver verdadeira Salvação por meio da graça, através da fé em Jesus Cristo sómente.
Sola Deo Glórias
"Não fostes vós que me escolhestes mais eu vos escolhi e vos nomiei para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça." Leiam mais em www.joseanoleao.blogspot.com www.joseanolaurentino.blogspot.com
Jesus fala de uma escolha muito singular, tenho visto os adoradores do livre arbítrio, seja lá o que isto signifique para eles, se debatendo tentado mudar o contexto deste texto em relação a chamada salvívica de Cristo aos seus escolhidos, mas este texto quando harmonizado com outros prova-nos a imensa grandeza da graça irresistível e sepulta o outro evangelho de uma vez por todas, pois elimina qualquer participação do homem na obra da salvação vejamos uma definição de graça Irresistível: "Cada membro da Trindade - Pai, Filho e Espírito Santo - participa e contribui para a salvação de pecadores. Como já foi mostrado, o Pai, antes da fundação do mundo, escolheu aqueles que iriam ser salvos e deu-os ao Filho para serem o Seu povo. Na época oportuna o Filho veio ao mundo e assegurou a redenção desse povo. Mas esses dois grandes atos - a eleição e a redenção - não completam a obra da salvação, pois está incluída no plano divino para a recuperação do pecador perdido a obra renovadora do Espírito Santo, pela qual os benefícios da obediência e da morte de Cristo são aplicados ao eleito. A doutrina da Graça Irresistível ou Eficaz está relacionada com essa fase da Salvação. Declarada de modo simples, esta doutrina afirma que o Espírito Santo nunca falha em trazer à salvação aqueles pecadores que Ele pessoalmente chama a Cristo. Ele aplica inevitavelmente a salvação a todo pecador que Ele tencionou salvar, e é Sua intenção salvar todos os eleitos."
Os cincos pontos do calvinismo chamam de chamada eficaz ou graça Irresistível o ato ou efeito de e pelo a qual Deus Atrai para Si os seus eleitos por meio da morte substitutiva de Cristo Jesus o salvador. Podemos ver a graça irresistível sob dois aspectos: Soberania de Deus e aplicação da soberania na Escolha dos salvos e réprobos.
O que temos de certo é o fato de que a graça é irresistível, não por que Deus força a natureza humana, bem longe disso, o profeta Jeremias tem uma explicação muito profunda sobre isto, vejamos. Jeremias 31:3”:
Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí. “
Que coisa linda que coisa Maravilhosa!!! Desculpem as minhas emoções transparecerem mais é que como diz outro grande profeta Isaias, que disse: “nunca se viu com os olhos e nem seu ouviu como os ouvidos a cerca de um Deus Como o Nosso Deus que trabalha em prol dos que nele confiam” a graça Irresistível do ponto de vista da Soberania de Deus deve ser entendida da seguinte perspectiva:
1º A soberania de Deus não é uma arma que Deus usa para exercer Seu domínio sobre a criatura racional do universo infinofinito, nem um meio pelo qual Ele ordena que tudo seja como Ele disse que seja sem que as criaturas terem responsabilidade por seus atos e escolhas, então como poderemos explicar a forma como os eleitos são atraídos a Deus ?
Por meio do amor e da imensa bondade de Deus para com seus servos. ” O profeta diz de longe, se me deixou ver o Senhor e me disse: Com amor eterno eu te Amei e com Benignidade eu te atrai. “ Temos de compreender dois fatos importante neste texto: Primeiro, Deus não falou de outro aspecto relativo a Sua personalidade, Ele falou de Si Mesmo, pois João diz: “Deus é Amor “ ,então Deus em Sua auto revelação está nos dizendo que antes do princípio primordial Ele já conhecia os seus escolhidos e tinha se doado a eles, vejamos o que J. C Ryle Diz sobre O amor “Ouçamos o que João diz: “Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor ” (1 João 5:7-8).
Não farei comentário algum sobre estes textos. Penso que será melhor deixá-los diante dos meus leitores em sua eloqüente simplicidade, e deixá-los falar por si mesmos. Se alguém está disposto a pensar que o assunto deste artigo é insignificante, apenas pedirei a ele que olhe para estes textos, e pense novamente. Aquele que desce o “amor” do santo do alto lugar que ele ocupa na Bíblia e o trata como um assunto de importância secundária, deve acertar as contas com a Palavra de Deus. Eu certamente não gastarei tempo argumentando com tal pessoa.”
Concordo plenamente que o texto é auto explicitado e profundo. A graça não é um conjunto de filosofias, não é um sermão bem elaborado ou uma porção de versículos isolados de seu contexto, não, a graça é a Pessoa do próprio Jesus Entregando-se ao pecador e dizendo Vinde A mim e achareis descanso, a graça é Deus na Cruz religando consigo o mundo, vejamos A confissão de Fé de Westminster:
CAPÍTULO VIII
DE CRISTO O MEDIADOR
I. Aprouve a Deus em seu eterno propósito, escolher e ordenar o Senhor Jesus, seu Filho Unigênito, para ser o Mediador entre Deus e o homem, o Profeta, Sacerdote e Rei, o Cabeça e Salvador de sua Igreja, o Herdeiro de todas as coisas e o Juiz do Mundo; e deu-lhe desde toda a eternidade um povo para ser sua semente e para, no tempo devido, ser por ele remido, chamado, justificado, santificado e glorificado.
Ref. Isa. 42: 1; I Ped. 1: 19-20; I Tim. 2:5; João 3:16; Deut. 18:15; At. 3:20-22; Heb. 5:5-6; Isa. 9:6-7; Luc. 1:33; Heb. 1:2; Ef. 5:23; At. 17:31; II Cor.5:10; João 17:6; Ef. 1:4; I Tim. 2:56; I Cor. 1:30; Rom.8:30. II. O Filho de Deus, a Segunda Pessoa da Trindade, sendo verdadeiro e eterno Deus, da mesma substância do Pai e igual a ele, quando chegou o cumprimento do tempo, tomou sobre si a natureza humana com todas as suas propriedades essenciais e enfermidades comuns, contudo sem pecado, sendo concebido pelo poder do Espírito Santo no ventre da Virgem Maria e da substância dela. As duas naturezas, inteiras, perfeitas e distinta – as, Divindade e a humanidade – foram inseparavelmente unidas em uma só pessoa, sem conversão composição ou confusão; essa pessoa é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, porém, um só Cristo, o único Mediador entre Deus e o homem. Ref. João 1:1,14; I João 5:20; Fil. 2:6; Gal. 4:4; Heb. 2:14, 17 e 4:15; Luc. 1:27, 31, 35; Mat. 16:16; Col. 2:9; Rom. 9:5; Rom. 1:3-4; I Tim. 2:5.”
Deus em sua soberania usa os meios a Ele lícitos para que no decurso dos tempos e nos limites do espaço por meio da pregação da sua santa palavra os pecadores eleitos sejam a Ele Atraídos de tal forma que as vezes a criatura pensa que tem algum mérito na obra de sua salvação, contudo só Deus é o autor da salvação por meio da graça através da fé.
2º A aplicação da soberania na escolha dos eleitos e dos réprobos, deve ser analisada sob dois aspectos justa-combinados que vede vejamos ainda,
CFW - CAPÍTULO XIV
DA FÉ SALVADORA:
I. A graça da fé, pela qual os eleitos são habilitados a crer para a salvação das suas almas, é a obra que o Espírito de Cristo faz nos corações deles, e é ordinariamente operada pelo ministério da palavra; por esse ministério, bem como pela administração dos sacramentos e pela oração, ela aumentada e fortalecida.
Ref. Heb. 10:39; II Cor. 4:13; Ef. 1:17-20, e 2:8; Mat. 28:19-20; Rom. 10:14, 17: I Cor. 1:21; I Ped. 2:2; Rom. 1:16-17; Luc. 22:19; João 6:54-56; Rom. 6:11; Luc. 17:5, e 22:32.
II. Por essa fé o cristão, segundo a autoridade do mesmo Deus que fala em sua palavra, crê ser verdade tudo quanto nela é revelado, e age de conformidade com aquilo que cada passagem contém em particular, prestando obediência aos mandamentos, tremendo às ameaças e abraçando as promessas de Deus para esta vida e para a futura; porém os principais atos de fé salvadora são -aceitar e receber a Cristo e firmar-se só nele para a justificação, santificação e vida eterna, isto em virtude do pacto da graça. Ref. João 6:42; I Tess. 2:13; I João 5:10; At. 24:14; Mat. 22:37-40; Rom. 16:26; Isa. 66:2; Heb. 11:13; I Tim. 6:8; João1:12; At. 16:31; Gal. 2:20; At. 15: 11.
Fé salvadora e pregação da palavra, é importante lembrarmos que sem a pregação da palavra não há verdadeira salvação, os ataques dos satânistas contra a doutrina Bíblica da Predestinação baseia-se tão sómente em crenças vãs e filosofias balofas de ímpios e mal feitores que temem a Justa Ira de Deus e o castigo eterno que lhes está reservado, sendo assim eles tem de inventar algo que engane por algum tempo as suas consciências cauterizadas e seus corações pútridos de pecados. A Fé salvadora só é alcançada por uma pessoa a quem o próprio Deus se auto revela como salvador e a ninguém mais, por isto os filhos do diabo não podem alcançar perdão, porque Jesus Não morreu por eles, não veio para salva-los. A graça é irresistível e resistida por todos os ímpios pelos quais Jesus não Morreu, mas um eleito de Deus não tem como resistir a chamada, ainda sobre isto vejamos:
CFW - CAPÍTULO XV
DO ARREPENDIMENTO PARA A VIDA
“I. O arrependimento para a vida é uma graça evangélica, cuja doutrina deve ser tão pregada por todo o ministro do Evangelho como a da fé em Cristo.Ref. At. 11: 18; Luc. 24:47; Mar. 1: 15; At. 20:21.II. Movido pelo reconhecimento e sentimento, não só do perigo, mas também da impureza e odiosidade do pecado como contrários à santa natureza e justa lei de Deus; apreendendo a misericórdia divina manifestada em Cristo aos que são penitentes, o pecador pelo arrependimento, de tal maneira sente e aborrece os seus pecados, que, deixando-os, se volta para Deus, tencionando e procurando andar com ele em todos os caminhos dos seus mandamentos. Ref. Eze. 18:30-31 e 34:31; Sal.51:4; Jer. 31:18-19; II Cor.7:11; Sal. 119:6, 59, 106; Mat.21:28-29.III. Ainda que não devemos confiar no arrependimento como sendo de algum modo uma satisfação pelo pecado ou em qualquer sentido a causa do perdão dele, o que é ato da livre graça de Deus em Cristo, contudo, ele é de tal modo necessário aos pecadores, que sem ele ninguém poderá esperar o perdão, Ref. Ez. 36:31-32 e 16:63; Os. 14:2, 4; Rom. 3:24; Ef. 1: 7; Luc. 13:3, S; At. 17:30,31. IV. Como não há pecado tão pequeno que não mereça a condenação, assim também não há pecado tão grande que possa trazer a condenação sobre os que se arrependem verdadeiramente. Ref. Rom. 6:23; Mat. 12:36; Isa. 55: 7; Rom. 8:1; Isa. 1: 18.,V. Os homens não devem se contentar com um arrependimento geral, mas é dever de todos procurar arrepender-se particularmente de cada um dos seus pecados. Ref. Sal. 19:13; Luc. 19:8; I Tim. 1:13, 15. VI. Como todo o homem é obrigado a fazer a Deus confissão particular das suas faltas, pedindo-lhe o perdão delas, fazendo o que, achará misericórdia, se deixar os seus pecados, assim também aquele que escandaliza a seu irmão ou a Igreja de Cristo, deve estar pronto, por uma confissão particular ou pública do seu pecado e do pesar que por ele sente, a declarar o seu arrependimento aos que estão ofendidos; isto feito, estes devem reconciliar-se com ele e recebê-lo em amor.”
Portanto se você meu caro leitor é uma daquelas vitimas do outro evangelho e crer que Deus ama a todos, ou que Deus ama o pecador e aborrece o pecador, quem sabe ainda acredita que pode por obras boas ser salvo ou reencarnar no fim de um vida de muitos pecados, arrependa-se já, deixe tudo isto, pois tudo isto não passa de lixo religioso, baboseira que o diabo soprou nos ouvidos de muitos líderes de seitas e falsas religiões, que são na verdade pequenas agências do inferno aqui na terra, repito, arrependa-se dos seus pecados suplique o perdão de Deus, implore, para que Cristo se torne seu Rei, seu Senhor e Salvador pessoal, faça isto do mais profundo do seu ser, do intríseco de sua alma pecaminosa e carente da Glória de Deus. Pois só assim pode haver verdadeira Salvação por meio da graça, através da fé em Jesus Cristo sómente.
Sola Deo Glórias
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dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.
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