Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A firmeza e a constância que o cristão deve ter

O apóstolo Paulo nos ensina, através da segunda carta que escreveu a Timóteo, que foi o Senhor quem nos salvou e nos chamou para sermos seu povo. O chamado de Deus para o seu povo não se baseia no que temos feito. O nosso chamado se baseia na graça de Deus e no plano divino para salvar o homem caído.

A graça de Deus se dá por meio de Jesus Cristo. O plano de Deus já estava estabelecido antes da criação do mundo. Deus deu ao homem a chance de lhe obedecer, mas também deu ao homem o livre arbítrio. Nós não somos como computadores sem vontade. Somos uma máquina biológica altamente eficiente e perfeita, com uma mente com inteligência, vontade e sentimentos.

Somos a imagem e semelhança do Deus vivente, para interagirmos com Ele e decidirmos por vontade própria. A alma humana pode trabalhar sem Deus, mas não tem vida sem Deus. A alma está intimamente ligada ao espírito, o sopro da vida, dado por Jesus, pois só Deus tem a vida em si mesmo. Nós só temos a vida por causa de Deus, que a soprou em nós. O nosso espírito tem funções de comunhão, intuição e consciência, porém é morto desde o nascimento da pessoa, estando off line com Deus.

O espírito é a parte do homem que é recriada no novo nascimento, ficando on line com Deus. Isto acontece ao nos convertermos e aceitarmos o senhorio de Cristo, que é o Criador, a pessoa de Deus que administrou a criação, por ordem de Deus Pai, executada pelo Senhor Espírito Santo. Aleluia! Glória a Deus! O plano de Deus foi-nos revelado por meio do aparecimento glorioso de Jesus Cristo, o Nosso Senhor e Salvador. O Senhor Jesus acabou com o poder da morte e nos revelou a vida que dura para sempre, por meio do evangelho.

O homem já nasceu com o seu espírito morto, ou seja, desligado de Deus. É a morte espiritual. Depois vem a morte do corpo, que volta ao pó de onde foi feito, ou seja, dos elementos químicos do planeta Terra. Estamos morrendo no momento em que somos concebidos no útero materno pela união do óvulo com o espermatozoide, formando a célula ovo. O ser humano inicia por esta única célula. Por fim, a alma imortal morre e o espírito volta para Deus.

A alma morre quando sai do corpo e vai para o inferno, vivendo para sempre desligada de Deus. Esta morte significa estar separada de Deus. A alma existe no inferno, com seu intelecto, vontade e sentimentos, num corpo para sempre corruptível, sofrendo eternamente sob o jugo do diabo. Se a alma pertence a Jesus Cristo, então ela vai para Deus, mas se a alma pertence a Satanás, vai para o inferno. Paulo foi escolhido por Deus para ser apóstolo e mestre, com o objetivo de anunciar o evangelho, que é a boa nova de paz entre Deus e os homens, cuja iniciativa foi de Deus e não dos homens. Paulo servia a Cristo e por isto sofria perseguições no mundo romano, que não servia a Cristo.

Mesmo no sofrimento por amor a Jesus, Paulo mantinha a confiança em Deus. Amar é obedecer e obedecer é amar. Paulo sabia em quem tinha crido. Deus é poderoso para nos guardar até a volta de Jesus. Paulo está vivo hoje, no Terceiro Céu, no Paraiso, esperando pela primeira ressurreição. Deus guardou a sua vida e o seu ministério, tanto que estamos recebendo ainda suas instruções pela Palavra de Deus, que está na Bíblia. O apóstolo foi recolhido por volta do ano 67 AD e estamos em 2012. Há quase dois mil anos os ensinamentos de Paulo se mostram verdadeiros e servem de modelo para nós.

Devemos ficar firmes na fé e no amor que temos por estarmos unidos com Cristo Jesus. O Espírito Santo vive em nós e o seu poder é que permite guardarmos este tesouro precioso que nos foi entregue por meio do evangelho, que é a palavra de Deus para salvar o homem caído da morte eterna, que é a condenação ao inferno.
Corupá - SC
Textos publicados: 52 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.