Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A essencialidade da fé cristã

A minha maior benção nesta vida é ter a certeza, em fé, de que todos os meus pecados já foram perdoados e de que, em Cristo, sou uma nova criatura.

Nova criatura, sim, no meu âmago, lá no coração, que se pacificou na garantia de que Jesus já agradou ao Pai em meu lugar, ao morrer pregado numa cruz, derramando todo o Seu sangue, e tornando-me participante da natureza divina.

Sei que devo honrá-lo, mas tenho a mais completa certeza de que jamais poderei ser perfeito neste invólucro terreno, até que esta humanidade seja revestida, "Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor" (1 Coríntios 15.53-58).

Exteriormente, ou seja, do ponto de vista biológico, o meu corpo já começa a apresentar os primeiros sinais de envelhecimento (e até precocemente!), conforme algumas doenças já diagnosticadas.

Este invólucro, onde reside o Espírito Santo, tem um prazo de validade definido, que apenas o criador conhece.

A despeito das minhas limitações, tenho colocado a minha vida inteiramente nas mãos do Senhor Jesus, pois sei que Ele tem todo o poder para curar, se for da Sua vontade.

O Apóstolo Paulo teve que conviver com um espinho na carne (alguma enorme dificuldade; quem sabe uma enfermidade ?), e mesmo assim escreveu: “... De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo” (2 Coríntios 12.9b).

O amado Apóstolo assimilou de forma madura e espiritualmente adequada as seguintes Palavras que lhes foram dirigidas pelo Senhor Jesus: ‘A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Coríntios 12.9a).

A seguinte sentença bíblica, também de autoria do Apóstolo Paulo, serve especialmente para nos encorajar, quando estivermos sofrendo com algum problema de saúde:

“Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia” (2 Coríntios 4.16).

Embora não saiba quando o meu corpo será retirado de circulação terrena, confio naquele que ainda diz em Sua Palavra: “e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28.20b).
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.