Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A da "perna curta"

Mensagem do dia
"Mentimos quando agradamos alguém com palavras, mas no coração queremos o seu mal. A dualidade é uma das características do mentiroso." (Hebert dos Santos Gonçalves - Devocionário Pão Diário - Rádio Transmundial)

Mensagem eterna
"Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno." (Mateus 5. 37)

Ruborizados ficávamos, comentamos no artigo anterior, quando chegamos lá das "Gerais" [Minas] e constatamos uma nova realidade, diferente da que conhecíamos na "terrinha".

Mas o assunto hoje não é o mesmo do anterior, ou seja, não é sobre o "peso" das palavras: "palavrão" ou "palavrinha"; o assunto hoje, que também daquela época para cá tornou-se quase que generalizado, é a ausência da verdade na palavra proferida.

Dizia um amigo, colega de trabalho, lá de Minas, "que é preferível ficar ruborizado uma única vez, do que amarelo a vida toda", o que representa dizer que ao falar a verdade, que "não afaga o ego" do interlocutor, ficamos vermelhos, o que é preferível, caso mintamos para agradar, pois ficaremos amarelos [de vergonha] a vida toda, quando encontramos com a pessoa a quem enganamos.

Isso, porque, em algum momento a palavra enganosa será desmascarada, pois, como diz o ditado popular, "a mentira tem perna curta", o que representa dizer que a mentira não prospera.

Jesus nos afirma, sobre isto, "Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido" (Lucas 12. 2).

É possivel, pois, dissimular uma vez, duas, talvez mais; todavia, um dia a verdade será descoberta [nada fica encoberto], e é aí que o "amarelão facial" se apresenta, e tantas vezes quantas encontrarmos aquele a quem pensamos que enganamos.

Incrível é que dão a isso [o engano] o nome de "politicamente correto", praga que vai se espalhando em toda parte, em todos os segmentos da sociedade, e não fazê-lo é ser considerado "sem sabedoria".

Lembranças do Éden! (...) foi lá que começou a "arte" de dissimular a verdade; e não entendamos "arte" aqui, como algo belo, artístico, pois estamos nos referindo à outra "arte", a coisa mal feita, como dizemos para as crianças!

Diz o autor da frase acima, chamada de "mensagem do dia", que "mentimos quando agradamos alguém com palavras, mas no coração queremos o seu mal", "dualidade que é uma das características do mentiroso".

Jesus, nesse sentido, foi mais severo inadmitindo a dualidade, ou é ou não é., e "ponto final", tendo em vista que "o que passar disso vem do maligno", e não somos nós que estamos colocando palavras nos lábios dEle.

Finalizando temos que nos lembrar que Jesus é a verdade, foi Ele quem afirmou isso, e Satanás é o pai da mentira, a da "perna curta".

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14.6).

Afirmou também Jesus: "Quando ele [Satanás] profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira" (João 8. 44b).

Mais uma vez, como dissemos em artigo anterior (*), cabe a nós escolher: Jesus ou a "da perna curta", a mentira.

Quem ama a verdade de Deus odeia a mentira.

(*) Nota: quando nos referimos a "artigo anterior" não necessariamente se trata de matéria publicada em Ultimatoonline, mas pode ser publicação em nosso blog, abaixo citado.

www.sefiel.com.br
São Paulo - SP
Textos publicados: 829 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.