Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A "contradição" do Salvador

"E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue." Mc 9; 38

João, um dos "filhos do trovão" estava radicalizando o caminho; ou vem conosco, ou fica calado. O Senhor, desaconselhou tal atitude. "Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim." V 39 A dificuldade com a diversidade sempre foi visível no ser humano que tende a universalizar suas idiossincrasías, suas percepções. Ou age como nós, ou, esteja calado. Deus não tem problemas com isso, uma vez que criou e ama a diversidade.

Mas, ao abonar esse ministério "alternativo" o Salvador não teria se contradito? Afinal, parece que Ele legitimou todos os que fazem milagres em Seu nome. No registro de Mateus, Ele advertiu: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." Mat 7; 21 Esses que não entrarão, segundo ensinou, profetizavam, faziam milagres, de modo que parece que o texto contradiz ao primeiro.

Na verdade o Salvador não disse que os que fizessem milagres em Seu nome seriam salvos, antes, que esses não poderiam falar mal Dele, mesmo às avessas seriam um "marketing" de sua obra de modo que deveriam os discípulos deixá-los e fazerem sua parte. Paulo fez algo parecido quanto a uns penetras que pregavam para atingí-lo, não às almas; "Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda." F 1; 18

Em parte alguma a palavra ensina que os falsos fazem a Vontade de Deus, mas, ensina a tolerância; deixar crescer o joio e o trigo, mesmo entre os que não pregam, para que, a seu tempo, o Senhor faça a separação. Claro que devemos combater com veemência os falsos ensinos, sobretudo, deixá-los expostos ante o ensino verdadeiro. Se nosso "mérito" é saber que os outros erram e passarmos o tempo todo apregoando apenas isso, pode ser que nosso vazio espiritual seja tão grande, a ponto de nos faltar a água da vida.

Milagres acontecem em nosso meio, coisas de impacto, como cura de câncer, mas não tocamos trombeta nem pedimos contribuição para nosso ministério em cima disso, como se nós tivéssemos feito, ou se fôssemos indispensáves à obra de Deus. Não é uma competição para ver quem faz o barulho maior, a menos que a aprovação humana seja a meta. Jesus advertiu a João no contexto, a ter virtude em sí mesmo, não descansar nos defeitos alheios. "…Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros." Mc 9; 50

Essa feitiçaria gospel que tanto barulho faz com seu "copos de água ungida", suas portas consagradas, seus martelos e suas rosas, prospera como ninguém. Quais são seus frutos pelos quais o Senhor ensinou a conhecê-los? Constroem impérios terrenos, os "templos de Salomão" as "cidades mundiais" e alimentam as cobiças carnais que deveriam ser deixadas na cruz, se, de fato, pregassem a mensagem de salvação.

Mas, as igrejas sérias deveriam se envergonhar por não serem como eles? Bem, se o crivo para aceitação do Senhor é esse teatro, sim. Eles são melhores que nós em propaganda. Se aqueles que os aplaudem usassem óculos, ou melhor, lessem a Palavra, os encontrariam em seu devido lugar. “A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.” II Tess 2; 9 – 12 O mesmo inimigo foi anunciado assim.

Os falsos milagres segundo Deus são juízo para aqueles que amaram a mentira em lugar da verdade, essa, é essencial, não aqueles, como bem disseram do maior de todos os profetas segundo o Senhor. “Na verdade João não fez sinal algum, mas tudo quanto João disse deste era verdade.” Jo 10; 41 O Evangelho genuíno vai mui além de milagres, ainda que os produza, é antes, um pleito entre verdade e mentira, eis a questão!

"Os homens preferem geralmente o engano, que os tranqüiliza, à incerteza, que os incomoda." (Marquês de Maricá)
Tio Hugo - RS
Textos publicados: 328 [ver]
Site: http://ofarol21.blogspot.com.br

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.