Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A condenação dos falsos profetas

Ó vós influenciadores digitais cristãos, moderadores de sites, líderes de células e demais dirigentes de igrejas, até quando coxeareis entre dois senhores (Cristo ou Mamon) e não usareis meus dons e talentos para glorificarem meu nome na terra, testificando da minha salvação e do meu senhorio no mundo? Todos os salvos que são colocados por Deus em posições de influência são especialmente responsáveis em relação às "ovelhas" que necessitadas de aprendizado e mais fracas são suscetíveis de alimento e abrigo. E muito mais do que isso, o duplo juízo aos que precipitadamente se qualificam como ‘professores bíblicos’, intrometendo-se onde não foram chamados, ensinam o que nunca colocaram em prática. Ai dos que seguem seu próprio espírito e atrevem se a prometer em nome de Deus, bens e bênçãos, sem que Ele as tenham oferecido para eles."Viram vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: O Senhor disse; quando o Senhor não os enviou; e fazem que se espere o cumprimento da palavra. Porventura não tivestes visão de vaidade, e não falastes adivinhação mentirosa, quando dissestes: O Senhor diz, sendo que eu tal não falei? Portanto assim diz o Senhor Deus: Como tendes falado vaidade, e visto a mentira, portanto eis que eu sou contra vós, diz o Senhor Deus." ‘Profetas loucos:’ esses que motivados por vaidades (orgulho humano), mentem para satisfazerem seus próprios interesses e não se importam com a verdadeira orientação do Espírito Santo, apreendida pela devoção e estudo constante da Santa Palavra.

Caro leitor, você precisa examinar com cuidado tudo o que diz respeito à Bíblia Sagrada para não cair no erro dos falsos profetas e enganado, corra o sério risco de perder a imarcescível coroa de glória aos que perseveram em seguir os mandamentos de Cristo. Cuidado para não se tornar complacente com os zombadores de Deus. Nosso Pai do céu é amor, mas também é fogo consumidor. É preciso manter um reverente temor e um zeloso serviço ao nosso Senhor. Talvez você diga, por que tão duras palavras, irmão? Calvino responde assim: "E, sem dúvida, é conveniente que a graça de Deus nunca nos seja prometida sem ser acompanhada de ameaças; pois somos tão extremamente propensos a nos entregar, que sem a aplicação desses estimulantes a doutrina mais branda se mostraria ineficaz. Então o Senhor, como ele é propício e misericordioso para com aqueles que o temem por mil gerações; então ele é um Deus ciumento e um vingador justo, quando desprezado, até a terceira e a quarta geração. Deus não omite nada com a finalidade de nos salvar e atrair para Si.

Devemos lembrar, também, que o Shekinah divino (fogo consumidor) tem o sentido de nos revelar o ciúmes de Deus em relação a adoração. A razão é a seguinte: devemos adorar somente ao Senhor e fazê-lo de maneira adequada e evangélica. Como é isso? Não podemos cultuar o Criador de forma mundana. O evangelho é o manual orientador do cristão para educá-lo, tanto interno quanto externo, na reverência e modos piedosos em assuntos de culto e veneração. Respeito não é coisa do passado como muitos pensam e ignoram, mas ainda hoje requer-se de nós a mesma consagração e temor devidos aos crentes dos tempos antigos. O Pai procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade.

Para concluir, Deus exorta seus filhos para que eles nãos sejam condenados com o mundo. A sua terna e solene bondade junto a sua misericórdia, nos leva a certeza de que somente em Cristo Jesus o crente poderá perseverar e ser fiel nos deveres do seu chamamento cristão. Não houve nem haverá mudanças nos atributos ou no relacionamento de Deus com os seus filhos. Acorda, igreja, porque os sinais do fim e a condenação dos falsos profetas estão a chegar de fininho.
Sao Paulo - SP
Textos publicados: 101 [ver]
Site: http://www.facebook.com/projejum
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.