Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A arte de repartir e compartilhar as bênçãos de Deus

Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês". Lucas 6:38.

Como diria Charles Spurgeon,"muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir". A máxima bíblica da semeadura e da colheita é clara: quem semeou pouco, escassamente colherá, porém aquele que com liberalidade grande e abundante e com mão lançou a semente no chão, recolherá copiosamente os frutos das bençãos de Deus nesta vida e muito mais ainda no céu. Nesse texto a reflexão, caro amigo, não é sobre como buscar bênçãos materiais, ainda que elas existam, mas, sim, ponderar o seguinte: se Cristo fez tantas coisas por nós, ele entregou a si mesmo, voluntariamente pelos nossos pecados, por que o crente faz tão pouco pelos irmãos?

Desculpa, mas não entendo! Então, você deve pensar o seguinte: falta de recursos, talentos e dons não pode ser motivo de justificativas para não cooperar em favor das pessoas. Leiamos juntos a seguintes passagens bíblicas: "Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento" 1 coríntios 1:5, e mais esta: e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus ", e outra: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus" Filipenses 4:19. Tudo que diz respeito a bênçãos, condições e posicionamento foram proporcionados por Deus a todos os crentes por meio da fé em Cristo. Estão ali, bem à nossa mão, prontos para serem compartilhados. Pense na seguinte ilustração: ‘Um irmão queria adquirir dons espirituais. Assim foi ao local onde poderia encontrar-se com um anjo que lhe venderia os dons. Pode pedir disse-lhe o anjo -, estou aqui para servir. Temos amor, dons espirituais, graça, humildade, fidelidade, submissão ao Espírito… Enfim, o anjo lhe ofereceu-lhe diferentes opções. O irmão fez o seu pedido. Quis amor, alguns dons espirituais, misericórdia e unção divina (graça). Em seguida, o anjo pediu para que o irmão abrisse uma das mãos para entregar-lhe tudo que havia comprado. -Mas tudo isso que comprei caberá somente na palma de minha mão. - Perguntou atônito o irmão. -Olha meu jovem, aqui nós só vendemos a semente. Agora você deverá semeá-la para colher os frutos desejados.

O problema do cristão não é ter a semente (bênçãos) para compartilhar, a terra (oportunidades) para plantar e nem sol e chuva (condições) para trabalhar na obra. Deus é tudo em todos. Os benefícios são dons e graças ofertados abundantemente pelo Espírito Santo à Sua igreja. O que nós, cooperadores de Cristo, precisamos entender é o seguinte: temos o privilégio e a alegria de realizar a obra que Deus poderia empreender sozinho. O mistério do milagre é o crente em conjunto (com Deus e os irmãos) dedicar-se desinteressado para promover a honra do seu Mestre no mundo, colaborando com estabelecimento dos Seus planos na terra. Isto é pouco? Como, se os próprios anjos anelam contemplar o desenvolvimento contínuo da obra de Deus através dos tempos. Não há na terra ou no céu tesouro maior do que ser participantes com os irmãos e com Cristo dos Seus benefícios nessa terra e na vida eterna futura.

Percebe-se, então, que a arte de repartir relaciona-se muito mais com o ser do que propriamente a ter alguma coisa. ‘Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos.’Esse é o melhor argumento: ser cheio do ESPÍRITO SANTO para PODER ser feliz e assim, ABENÇOAR e enriquecer a muitos.
Sao Paulo - SP
Textos publicados: 101 [ver]
Site: http://www.facebook.com/projejum
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.