Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Artigo publicado em resposta a Da re-ligião para pé...legião?

6.ª, 13: 3 turnos nota 100.

Essa estória de 6.ª-feira dia 13 não afeta, não tira a festa de ninguém, por causa de dia da semana e do mês. Tenho certeza que a 6.ª 13 deste mês foi u´a maravilha na sua vida. Permita-me contar-lhe história do último desse dia, deste mês, na minha vida e, da igreja onde sirvo, mesmo sem minha presença.


1 - No turno matinal:
§ De manhã do dia 13, pedalei até um bairro da região, passando por outros dois, um deles chamado Vila dos Montes, cujas ruas têm nomes dos montes da Bíblia; e visitei u´a anciã, irmã e amiga, no hospital da região, a quem tenho visitado de 2 em 2 dias. Suponho que a zeladoria da igreja esteve atuante, como noutras manhãs antes de programações em instalação da Igreja, pois se aguardava o jantar de casais, na noite.
§ Se possível, eu viajaria para a Frei Inocêncio, além de Governador Valadares, na direção do NE, mas montei o 1.º dos 3 gabinetes pastorais ambulantes do dia, no Ilha, bairro cercado pelo Rio Doce, mais exatamente na Pão Total, padaria que tem lanchonete que, quando posso, tomo o café da dieta, mas, que, nesse dia, cheguei a usufruir do restaurante conjugado com a lancheteria. O que mais fiz foi ler a Bíblia, na ordem cronológica – de Jesus diante de Herodes Antipas, na 6.ª, 15 de abril do ano 29 da era cristã (Lc 23.6-12), até o Seu sepultamento (nas 4 narrativas do Evangelho...) –. E – como foi visto! –, mesmo sem minha presença, a Igreja, pelo menos em um de seus departamentos, trabalhou ou bem pode ter trabalhado bem!!!...
§ Enfim, na manhã, foi um sucesso, nada de azar! – e, mais que sorte!!!...

2 - No turno vesperal –
§ Na tarde do dia 13, montei o 2.º dos 3 gabinetes no centro, especificamente na cadeira dura da estação rodoviária. Certamente, a Comissão de Cozinha da SAF – Sociedade Auxiliadora Feminina – preparava o jantar supracitado, e eu estive na Frei Inocêncio com o membro da Academia de Letras de Teófilo Otoni, citado no artigo não imediatamente, mas, mediatamente anterior, quando ele prometeu ir me ouvir no próximo domingo, na vizinha Mathias Lobato, dividida por um rio e ligado por duas pontes, vendo quando o brasileiro naturalizado espanhol sofrera o pênalti (alguém disse que não o foi!), que a Espanha convertera em tento!!!
§ Ainda nesse período, montei o 3.º gabinete, no Santa Paula, ou melhor, no P.A (Ponto de Apoio) da Viação Gontijo, à margem da Rio-Bahia, não deixando de saber e de ver que a Holanda virara e bem, até tendo ficado sabendo o resultado final, estrondoso. E – como se percebe! –, mesmo sem minha presença, a Igreja, pelo menos com outro de seus departamentos, com toda certeza, trabalhou – e bem!!! –...
§ Na tarde, foi um êxito, nada de azar! – e, mais que sorte!!!...

3 - No turno noturnal:
§ Na noite do dia 13, continuei nesse P.A., onde minha esposa buscar-me-ia, quando ela me buscou depois de muita espera, pois ela entendeu que eu iria telefonar logo. Logo, não logo, mas, tarde da noite, nas altas horas, perto de baixar a alta madrugada, é que voltei a falar com ela... ela que me deu um belíssimo presente do “dia de casado”, até, agora, não foi retribuída! Precisa sê-lo, mais que dobradamente!!!
§ Se precisasse, eu iria permanecer na Frei... A Comissão da Cozinha continuava a preparar o jantar retro citado, e, meu lar para receber, em nossa residência, crianças cujos pais viriam para o jantar. E eu estava em missão não eclesial (ou da Igreja), e nem eclesiástica (ou presbiterial), mas, “eclesiana” ou presbiteral (ou particular). Enquanto isso, o Ministério de Casais, a Comissão de Eventos da Igreja e muitos viam o jantar acontecer, enquanto o Pr. Herodice Afonso Eller Gonzaga, ex-titular da Igreja, e sua esposa, Prof.ª Joaquina Maria Lopes Gonzaga, Jô, prelecionavam. E – como foi dito e recebido! –, mesmo sem minha presença, a Igreja, com muitos departamentos, com meu lar e outros, trabalhou – e, não tenho dúvida, que bem!!!
§ E eu, como pastor de (toda) Igreja, já estava sabendo que tudo que acontecia na noite desse dia, no salão e na casa eclesiais, bem como no gabinete atípico, eram positivos, nada de azar! – e, mais que sorte!!!...


Essa 6.ª 13 se constatou que todo o dia é bom, e toda 6.ª é “de sorte”! Mas, essa 6.ª 13 foi demais, e outras cousas aconteceram, comigo!! E, na vida de todos os leitores!!! Você parou para contar as bênçãos?... O servo de tem Deus sobre, e, sob, bênçãos!!!



(Tripas/tri-Paz – 480).
Governador Valadares - MG
Textos publicados: 126 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.