Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

16 anos sob a graça e unção do Senhor

Foi em Ago/2008 que tive a bênção de ler um artigo do Pastor Adélcio Ferreira, no qual dizia ser sua última participação neste espaço [depois voltou, outra bênção!], espaço que a Editora Ultimato concede para textos dos seus leitores, privilégio "impar" em um veículo evangélico bem como, creio, nos seculares.

Como amo escrever, interessei-me em participar dessa oportunidade e aqui postei meu primeiro artigo A simplicidade de Deus (20/08/2008); fui motivado a dar continuidade; na 56ª. semana um grande amigo me disse: "será que você chega na 60ª?" – respondi que a graça e a unção de Deus é que dariam ou não continuidade em inspirar-me; aqui estou, daqui a 2 dias, completando 16 anos com o meu 819° texto semanal.

Não há nenhuma dúvida de que "até aqui me ajudou o Senhor" (1Sm 7.12), e não posso e nem devo duvidar ou reclamar pois Deus jamais me deixou sem um tema e um texto semanal nesses 5.733 dias; enquanto ele for me alimentando o coração, com mensagens, eu as compartilharei.

Como já declarei em outros artigos, quase que na hora de postar, 00:01 hs do dia da semana que me é reservado, atualmente domingo, eu ainda não sabia o que escrever, mas em um abrir e piscar de olhos, me vinha à mente título e texto.

Glória, louvor e honra ao nosso Deus e Pai, tão somente a Ele!

Há quem indague: "Houve frutos?" – ao que eu declaro que sim, pois alguns leitores não cristãos, me procuraram e passamos a dialogar, biblicamente, até que confessaram aceitar/receber o Senhor Jesus, no coração, como seu único e suficiente Senhor e Salvador pessoal, pela graça de Deus, mediante a fé (Ef 2.8), fé exclusiva naqu’Ele que foi doador de sua vida em nosso favor - ninguém mais deu a vida, senão Ele, por um pecador!

Diz-nos a Palavra de Deus: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3. 16); e orienta ainda: "Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar a nossa vida pelos irmãos" (1Jo 3.16) – Assim é a "Simplicidade de Deus!"

Surge a dúvida, semanalmente: "será que é o meu último artigo?" pois eu ansiava [e anseio] ter em breve o meu encontro com o Senhor Jesus, no "Arrebatamento" prometido por Deus, quando haverá esse encontro, "nos ares, entre nuvens" (1Ts 4.16-17); foi Paulo quem transcreveu essa promessa do nosso Deus e Pai e eu a aceito plenamente, daí o meu anseio: "Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro" (Fp 1.21).

Há mais de 20 anos, tenho um objetivo único, em minha vida, testemunhar (At 1.8) o Senhor Jesus, tão somente Ele; não ensino religião, não divulgo igreja (denominação); não prego "teólogos", compartilho a razão exclusiva pela qual o Senhor Jesus deu a sua vida, mas ressuscitou, a salvação de todos, pois:

• "Não retarda o Senhor a sua promessa [2ª. vinda], como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco [conosco], não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento" (2Pe 3.9).

É meu desejo único, e fé, ver cumprida em mim e em todos, a promessa do Senhor Jesus: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também" (Jo 14. 1-3).

Já fui questionado por, a todo momento, mencionar porções Bíblicas; sim, cito-as sempre declarando seus versículos porque:

• "a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração" (Hb 4.12);

• "assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei" (Is 55.11);

• "a fé vem pela pregação e a pregação, pela Palavra de Cristo" (Rm 10.17)

• "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. E como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?" (Rm 10.13-14).

É minha missão [e de todos os cristãos] propagar a Palavra de Deus (Mt 28.19 – Mc 16.15 – At 1.8) usando o que Ele me deu, inspirou, a "escrita", não só aqui, bem como em outros veículos que me abram essa oportunidade, como foi com o "Jornal Cidade Gospel", de Bauru, no qual fui "Colunista semanal" por algum tempo; também tenho a oportunidade de escrever reflexões diárias para os Devocionários "CDCD – Cada dia, com Deus" e "Presente Diário."

Assim faço porque não posso, egoisticamente, reter apenas para mim a Palavra de Deus, como aconteceu com o 3° servo que enterrou os recursos [talentos] que o patrão confiou à sua guarda; foi condenado como servo inútil (Mt 25.30).
São Paulo - SP
Textos publicados: 819 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.