Como evangelizar uma juventude relativista e secularizada?
Por Luane Souto | Edição: Phelipe Reis
“Juventude Global” é uma das 37 oficinas que aconteceram durante o Vocare 2017. Com o intuito de mostrar como o pensamento secularizado e humanista está ganhando força atualmente ao redor do mundo, o pastor Pipe Bastos, da Comunidade Gólgota de Curitiba e integrante da Organização Steiger, falou como o relativismo tem influenciado até mesmo o pensamento dentro da igreja contemporânea.
Individualismo, fé em si, ceticismo, hedonismo, materialismo, falta de esperança, rebeldia, agnosticismo, falsa liberdade e relativismo fazem cristãos abraçarem mais as lutas sociais e o próprio contentamento do que o evangelho genuíno. Pipe ainda ressalta que esse comportamento é prejudicial à fé cristã. “Pessoas cansadas da instituição resolvem viver um cristianismo isolado. Como consequência, o número de desigrejados tem aumentado significativamente no Brasil”.
“Mas como um cristão crê que a verdade é relativa, se Cristo é a verdade? O cristianismo é realista, porque assume a maldade humana e que se a verdade não existe, não existe esperança”. Pipe finalizou incentivando os participantes da oficina a se prepararem para comunicar o evangelho nesse meio. Aí vão algumas dicas:
- Estudar Apologética Pressuposicionalista
- Estudar Apologética Clássica
- Não ceder ao relativismo
- Falar a língua dos jovens
- Conhecer com propriedade as doutrinas da fé cristã
- Criar grupos de discipulados
Steiger
Steiger Brasil busca pessoas com o coração fervendo para aprender como alcançar para Jesus Cristo a Cultura Jovem Global, treinando para proclamar o evangelho de forma criativa e formar seguidores de Cristo, envolvendo-se com a cultura em centros urbanos no mundo todo.
*****
Luane Souto é jornalista e voluntária na equipe de comunicação do Vocare 2017.
Flávio Pereira
É um bom começo… Porém a influência familiar e dos amigos faz contra peso a essa evangelização…
Josenaide maria Lopes pereira
Sim eu gostaria dw aprender mais a evagelizar jovens
Padilla
Excelente proposta e atuação.
Adriana Pedroza Valverde
Boa tarde
Como faço para participar deste curso?
Melquisedeque Souza
Excelente!!! Gostaria de que houvesse um maior desenvolvimento sobre esse tema, quando me empolguei, acalou
Edson Cabero
Bom dia. Gostaria de saber mais..
Tamben se voceis tem grupo na bolivia.
Deus abencoe..