Por Tábata Mori

ruth7

Ruth Bancewicz falou neste domingo, dia 08, em Viçosa (MG).

Não é e hoje que a ciência é um desafio para a nossa fé. Quando entramos na universidade sempre nos deparamos com novos conhecimentos, ciências e teorias que colocam nossa fé em xeque. Independente de ser biológica, exata ou humana, um fato é que ela não tem como passar desapercebida. A ciência sempre é aquela que ora confronta, ora fortalece a nossa fé.

Mas, quando é que a fé seu xeque-mate? E, se de repente descobrimos que a fé faz sentido mesmo dentro do mundo científico? Dez cientistas, entre físicos, matemáticos, e biólogos tiveram seus preceitos confrontados pela verdade bíblica ou tiveram sua fé fortalecida mesmo atuando no mundo da ciência.

O livro O Teste da Fé, organizado por Ruth Bancewicz, recentemente lançado pela Editora Ultimato, que conta a história desses cientistas, faz sua primeira turnê no Brasil. A cientista e organizadora do livro começou na sexta-feira passada, dia 06, a apresentar o projeto e participar de mesas-redondas, conferências e diálogos sobre ciência e fé em várias cidades.

Entre os autores do livro estão Francis Collins, autor do best-seller “A Linguagem de Deus” e ex-diretor do Instituto Nacional de Pesquisa do Genoma Humano, Estados Unidos; Alister McGrath, autor de Como Lidar com a Dúvida e “O Delírio de Dawkins”, doutor em biofísica molecular e professor de teologia histórica, Universidade de Oxford; Alasdair Coles, da Universidade de Cambridge e coordenador da pesquisa que acaba de apontar um medicamento eficaz para tratar pacientes com esclerose múltipla. Estes e outros sete autores afirmam: os cientistas também creem.

A turnê já visitou Belo Horizonte e Viçosa, e partir desta semana também chegará a Campinas (SP), Belém (PA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e São Paulo (SP). Fique atendo à Agenda.

O site do livro traz alguns extras como artigos e vídeos e o blog do projeto completa com várias informações e material de divulgação. O Teste da Fé também está no Facebook.

 

____________
Tábata Mori é jornalista e mestranda em Missiologia pelo Centro Evangélico de Missões (CEM).

Fonte: site da ABUB.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *