Por Nicole Meireles

 

Sou Nicole Meireles, natural de São José dos Campos, SP. Cresci em um lar cristão, sendo assim, minha vida foi marcada dentro da igreja, frequentando EBDs, cultos dominicais e semanais. Mesmo imersa em um ambiente cristão, meu encontro com Deus aconteceu aos 8 anos de idade em um culto infantil, onde entendi que ser filha de cristãos não me tornava cristã. Então, decidi aceitar a Cristo de todo meu coração e ter minha própria vida com Deus, não ficando ancorada na história de vida dos meus pais.

Na igreja, pude não só crescer no ministério infantil, mas também fazer parte dele ativamente. Quando ingressei no grupo de adolescentes, passei a servir no ministério infantil; fui por um tempo a “tia da escolinha”. No início de 2015, aos 15 anos, eu estava liderando uma célula de jovens e adolescentes com mais duas pessoas e decidi dar um passo na minha vida ministerial: comecei pesquisar sobre missões de curto prazo. Em meio a pesquisas conheci a Escola Missionária de Férias (EMF) da Jocum. Orei e falei que se fosse da vontade de Deus meus pais concordariam tranquilamente em me enviar para essa escola com duração de quinze dias e que seria meu presente de aniversário, pois eu estava levando muito a sério essa escolha. Meus pais, sabendo do chamado missionário que ardia no meu coração, concordaram.

Em julho do mesmo ano participei da EMF na Jocum Campinas e foram os dias mais marcantes da minha vida naquele ano, onde eu pude crescer, amadurecer e aprender sobre missões! Meu time, no período prático, trabalhou com evangelismo infantil, e foi ali que tive a certeza sobre meu chamado. Encerrando a viagem, voltei para casa decidida que eu faria um curso que se alinharia com meu chamado.

Aos 18 anos prestei o famigerado ENEM, e em março de 2018 fui aprovada no curso de pedagogia na Universidade do Estado de Minas Gerais. Eu sabia que os anos seguintes não seriam fáceis, pois mudei de estado e fui morar sozinha em uma cidade que eu não conhecia, mas sabia que valeria a pena. Logo no primeiro ano de faculdade consegui estágio em uma escola localizada numa comunidade da cidade, fui acolhida por uma igreja maravilhosa e com pouco tempo de casa comecei a servir como auxiliar no ministério infantil. O propósito da minha formação começou a fazer mais sentido.

Em 2019 tive a oportunidade de ser bolsista em um projeto de extensão que tinha como título “As contribuições da formação em pedagogia em um serviço de acolhimento institucional para crianças e adolescentes” cujo o objetivo era estimular o desenvolvimento cognitivo das crianças atendidas na casa. Durante todo o projeto, conhecendo a realidade da instituição e da necessidade de ter pedagogos naquele ambiente, entendi qual era a minha vocação e qual caminho eu deveria seguir na minha formação acadêmica.

Hoje sei que meu lugar no mundo não é estar em um lugar físico específico, mas estar no centro da vontade do Pai e, por meio de uma vida missional, cumprir meu chamado estimulando o desenvolvimento social, cognitivo e educacional de crianças e adolescentes que são privados de uma série de oportunidades em nossa sociedade.

Atualmente tenho 21 anos, estou cursando o quinto período do curso de pedagogia na UEMG, servindo minha igreja local, liderando o ministério infantil com uma equipe e morando em Leopoldina, Minas Gerais.

 

  • Nicole Meireles tem 21 anos e é estudante de pedagogia na Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). Mora em Leopoldina, MG, e congrega na Igreja Evangélica Ministério Restaurar, onde serve na liderança do Ministério Infantil.
  1. GABRIELA DE SOUZA PIRES SANTOS

    Parabéns Nicole!! Estou muito feliz por você. Quando estamos no centro do chamado de Deus, descansamos NEle, pois Ele nos conduz e nos abre as portas. Ele é fiel.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *