Por que os jovens devem ler Calvino?
Ultimato lançou mais uma biografia escrita pelo Pr. Elben César. Desta vez, o personagem principal é João Calvino, o grande reformador francês que viveu em Genebra, Suíça.
Antes que você diga “Ah, o que este livro tem a ver com minha fase de vida? Por que eu leria a história de um cara que viveu quase 500 antes atrás?”, saiba que a linguagem deste livro é leve e em forma de conversa (perguntas e respostas). Se você ler o parágrafo a seguir, vai saber que o Pr. Elben pensava nos jovens quando escreveu Sou Eu, Calvino:
Porque João Calvino escreve seu primeiro livro – De Clementia – aos 23 anos, tem uma experiência de “conversão súbita” antes dos 26, publica a primeira edição de As Institutas aos 27 e inicia seu longo e bem sucedido ministério em Genebra antes de completar 28 anos – tive uma enorme vontade de dedicar este livro sobre o notável reformador francês aos jovens da Aliança Bíblica Universitária, da Mocidade Para Cristo, da Cruzada Estudantil Para Cristo e da Jornada Mundial da Juventude. Outra razão seria o fato de Calvino ter fundado a academia de Genebra, onde teve contato com vários jovens de diversos países da Europa. Contudo, para não limitar o alcance da obra, abri mão deste intento*.
Então, que tal conhecer João Calvino?
* Retirado da Apresentação do Sou Eu, Calvino, com um ligeiro acréscimo.
Vídeo
O pastor Elben César explica como surgiu a ideia de escrever Sou Eu, Calvino: