Por Déborah Munir

Trabalhar, melhorar, correr, estudar, conversar, twittar, postar, comentar, comer, comprar, agendar, lembrar. Já é sexta-feira…

Reuniões, ensaios, perguntas, ligações, respostas e … domingo: culto, música, uma reflexão, celebração, pequena tristeza, segunda-feira.

Vida corrida. Cheia de compromissos e responsabilidades. O desafio de fazer alguma coisa diferente, e a vida que segue. Não dá tempo pra parar e pensar.

Já se pegou assim? Fazendo muitas coisas ao mesmo tempo e um sentimento de dever não cumprido insistindo em aparecer? Eu já, especialmente quando o assunto era missão.

Enquanto pedia a Deus que me mostrasse qual era a “minha causa”, pensava que seria muito difícil fazer mais alguma coisa. O tempo passou e percebi que o negócio é colocar a mão na massa! E quanto ao tempo, você tem optar pelo que realmente importa.

Servir e cuidar do próximo, é isso que importa, fruto de amar a Deus sobre todas as coisas!

Decidi me envolver em projetos da comunidade da qual fazia parte e ir atrás do que estava “rolando” por aí. Na caminhada, conheci a Mocidade para Cristo e um projeto chamado Escola da Vida – princípios que transformam. Era tanta identificação que fui atrás de conhecer tudo e me envolvi pra valer. Isso tem pouco mais de um ano. Implantamos o projeto na cidade onde moro, alcançamos e fomos alçados no convívio com muitos jovens e adolescentes. Desde então, não parei mais de aprender, mudar e desejar mais, muito mais.

O envolvimento com projetos assim mostram que o Reino dos Céus já está entre nós e nos leva a uma caminhada mais intensa com Deus e com o próximo, além de proporcionar grandes descobertas sobre nós mesmos.

Há muita coisa boa acontecendo por aí. Há muita gente trabalhando e há lugar pra quem quiser se envolver. Tope o desafio e coloque a mão na massa.

____________________

Déborah Munir é missionária por vocação, apaixonada por jovens e adolescentes e obreira da Mocidade para Cristo do Brasil

  1. Olá!
    É mesmo, quando a vida é corrida nem dá pra parar pra pensar no que fazer…

    Meu colégio é um dos 23523523 que estão de greve,e estou aproveitando também pra botar a “mão na massa” e participando de um projeto da Associação Cristã Anti-Drogas (ACAD), da minha igreja, aqui no meu município. É sempre muito gratificante.

    Abração!

  2. Essa ‘identificação’ de que Deborah fala alcança vidas de perto e de longe. Permitir-se ser vaso nas mãos de Deus é, além de colocar ‘a mão na massa’, poder assistir o fluir de Deus, as realizações d’Ele através de nossas vidas. É algo tremendo e indizível estar na vontade d’Ele, fazê-lo sorrir!
    Vamos em frente, Deborah e demais irmãos!

  3. Ow Jéssica, você tem feito a diferença querida, é muito legal ver isso em sua caminhada!

    Mariáh! Que bacana você encontrar uma possibilidade legal em uma situação onde aparentemente isso não seria possível! Parabéns, que Deus te abençoe, tempo todo!

    Bjs meninas!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *