Não deixe o medo decidir
Interessante como nos sentimos diante do novo, quando estamos prestes a fazer algo pela primeira vez. A novidade pode despertar em nós um dos piores sentimentos: o medo. Ele fecha as janelas da mente, distorce a realidade do mundo e transforma o que é pequeno em monstruoso.
Sentimos medo do que é novo quando não temos domínio da situação. Sentimos segurança diante do que conhecemos e fazemos bem. Diante de um desafio, podemos nos sentir inseguros.
A sensação de inquietação pode se manifestar de várias maneiras: pelo medo de não conseguir, de sofrer, de se decepcionar, de passar vergonha. É por isso que tantas vezes o medo nos paralisa. O medo de arriscar pode nos levar a permanecer onde estamos.
Entretanto, quando conseguimos enfrentar o temor, experimentamos um sentimento de conquista muito bom. Ganhamos coragem para seguir em frente. Percebemos nossa vitória, ultrapassamos mais um obstáculo. Quando avançamos em território desconhecido, crescemos.
Lembre-se: se você não fizer suas escolhas, alguém certamente as fará por você!
Jeverton “Magrão” Ledo é missionário, autor de “Minha Escolha Profissional — o que Deus tem a ver com isso?” (Editora Vida).
jeverton.ledo@gmail.com