Criatividade e ousadia da igreja: uma missão para ser cumprida do portão para fora
“O Evangelho é a antítese da sociedade atual”, afirmou Shane Claiborne, em suas primeiras palavras na abertura do 7º Usina 21 – Jovens, Ideias e Transformação Social, evento que reuniu quase três mil jovens e adolescentes no auditório da Universidade Mackenzie, em São Paulo (SP), no dia 24 de setembro .
Shane Claiborne, principal palestrante, atuou ao lado de Madre Teresa de Calcutá e está chamando atenção da mídia norte-americana. Em suas falas, o americano destacou a necessidade de contrariar a doutrina pregada em muitos púlpitos brasileiros: “Esse evangelho da prosperidade fala do que se pode ‘tirar’ de Deus. Mas o cristianismo verdadeiro nos diz que, se quisermos encontrar nossas vidas, será preciso antes perdê-las”. “A fé não diz respeito apenas ao que acontece depois de morrer, ela precisa estar engajada à dor do mundo. Aquilo que começa com compaixão, deve se transformar em justiça, porque queremos interromper o sofrimento do outro”, concluiu.
Além da palestra internacional, os participantes também viram o show da banda Oficina G3 e puderam escolher entre vinte oficinas.
Humval
Fico feliz por essas iniciativas de “abrir as ideias” da juventude brasileira evangélica.