Por Laise

Porque, assim como a terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Soberano Senhor fará nascer a justiça e o louvor diante de todas as nações. Isaías 61:11

Após me formar em Direito no ano de 2012, orei e pedi a Deus uma direção sobre os próximos passos, como poderia ser relevante nesta geração. Após um tempo orando, Deus falou comigo na Bíblia, por meio do texto de Isaías 61. Então decidi fazer um curso de missões da JOCUM no Paraná. Deus mudou radicalmente a minha vida.

Fiquei um ano na JOCUM e retornei para minha cidade natal. Ao orar por direção, Deus falou ao meu coração que iria usar minha profissão (advogada) com missões e que a verdadeira justiça era demonstrar misericórdia e compaixão, conforme Zacarias 7: 9,10.

Guardei a palavra no coração. Logo depois, fui convidada a integrar a equipe de missionários da MAIS. Em novembro de 2013, a organização começou a acolher as primeiras famílias de refugiados. A palavra de Deus se cumpriu, minha profissão foi útil para cuidar da regularização dos direitos dos refugiados. O tema era novo, mas Deus foi fiel e deu graça e sabedoria. A Igreja Batista da Orla no Espírito Santo aceitou o desafio de me apoiar financeiramente e desde então tem sido fiel nesta missão. 

Em 2017, concluí o curso de pós-graduação em “Liberdade Religiosa no Brasil e no Mundo”.  Em seguida, mudei-me para a Jordânia. Durante três anos, servi em um projeto da Família Aziz e da MAIS que apoia 3.000 famílias refugiadas da Síria e do Iraque, a partir de educação, assistência jurídica, assistência médica, alimentos e microcrédito. 

Depois, mudei-me para o Líbano e conclui o mestrado em “Direitos Humanos no Mundo Árabe” pelo Campus Global de Direitos Humanos. Após, viajei para o Sudeste Asiático, quando Deus me direcionou para uma nova oportunidade de servir.

Atualmente estou fazendo um Doutorado em Estudos da Paz e ajudando em uma igreja local. Minha pesquisa aborda as causas do tráfico e evitar que vítimas, especialmente crianças, caiam nessa armadilha, a partir de políticas eficazes de intervenções. 

Nessa caminhada, Deus não me deixou da mesma forma, Ele foi me transformando. Confio na graça de que sou acolhida, mas aprendi que quem pega o caminho tem que se deixar mudar. Ao ser transformada, fui transformando os outros ao meu redor, confiando na graça, amor e misericórdia que aquele que começou a obra é fiel pra terminar! Servir as pessoas e trabalhar na missão me fez mais humana. Fui profundamente impactada cada vez que levei a dor compartilhada por cada refugiado aos pés de Jesus. Olhar para Jesus é o segredo do fortalecimento e da mudança, o amor dEle me constrange! (Isaías 53:4-6)

Não sei o desafio para o qual você tem sido chamado, mas eu te encorajo a abrir seu coração, segurar na mão de Jesus e confiar no futuro que Ele tem para você! Desfrute da caminhada!

[Eu] pensava que nós seguíamos caminhos já feitos, mas parece que não os há. O nosso ir faz o caminho – C.S. Lewis 

Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir mais longe, vamos juntos (Provérbio Africano)

  • Laise é uma advogada cristã apoiada pela Igreja Batista da Orla para servir no exterior, com estudo em Direitos Humanos, Refugiados, Proteção das Crianças e Liberdade Religiosa. Atualmente, está fazendo Doutorado, combinando seus estudos anteriores com ferramentas de construção da paz para prevenir o tráfico humano.

Notas:

1. Jovens com uma Missão.
2. Sou muito grata a Deus, família, amigos, pastor Edson Klitzke e a Igreja Batista da Orla.
3. A MAIS é uma ONG de natureza cristã e foi fundada por ocasião do terremoto ocorrido no Haiti
em janeiro de 2010.
4. Tribuna Popular sobre refugiados da guerra na Síria.
5. Família Aziz.

Saiba mais:

» Vocação, profissão e missão
» Vasos de barro – pessoas comuns chamadas para uma tarefa extraordinária

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *