Prateleira
- 02 de julho de 2009
- Visualizações: 4617
- 5 comentário(s)
- +A
- -A
- compartilhar
Quem derrubou o Airbus A310-300 que caiu no Oceano Índico?
Deus não foi. Um avião cujos cintos de segurança não funcionam, que pertence a uma estatal, de um país desconhecido e da África? Não é preciso chamar Deus para fazer o serviço. Bastam os “defeitos”. “O acidente era previsível”.
É assim que as “autoridades”, a imprensa e, pela ausência de manifestações, os evangélicos, parecem tratar o acidente aéreo envolvendo um Airbus A310-300, da Yemenia Airways, que caiu no Oceano Índico, na última semana de junho. Porém não foi assim com o acidente do Airbus A-330 que fazia o trajeto Rio--Paris. Um mês após a queda, os investigadores ainda trabalham no caso e “não especulam” sobre o que teria causado a queda da aeronave.
No Índico, as respostas sobre a causa do acidente vieram à tona mais rápido que os destroços do Airbus. Segundo a Comissão Europeia de Transporte, "o avião que caiu não era um bom avião". E, no dia seguinte à tragédia, a mesma Comissão apresentou uma proposta para a criação de uma "lista negra mundial" com nomes de companhias aéreas perigosas.
Claro, não quero viajar em ônibus caindo aos pedaços e menos ainda em aviões idem. Mas tenho a impressão de que fazemos teologia no mesmo passo em que fazemos acepção de pessoas. Alguns são mais indesculpáveis do que outros. Escolhemos crer de acordo com o tamanho e o alcance da dor. Enfim, queremos ser tratados de modo diferente, e o sofrimento, quando o enfrentamos, precisamos das explicações, em duas vias, datadas e assinadas: “Deus”.
É assim que as “autoridades”, a imprensa e, pela ausência de manifestações, os evangélicos, parecem tratar o acidente aéreo envolvendo um Airbus A310-300, da Yemenia Airways, que caiu no Oceano Índico, na última semana de junho. Porém não foi assim com o acidente do Airbus A-330 que fazia o trajeto Rio--Paris. Um mês após a queda, os investigadores ainda trabalham no caso e “não especulam” sobre o que teria causado a queda da aeronave.
No Índico, as respostas sobre a causa do acidente vieram à tona mais rápido que os destroços do Airbus. Segundo a Comissão Europeia de Transporte, "o avião que caiu não era um bom avião". E, no dia seguinte à tragédia, a mesma Comissão apresentou uma proposta para a criação de uma "lista negra mundial" com nomes de companhias aéreas perigosas.
Claro, não quero viajar em ônibus caindo aos pedaços e menos ainda em aviões idem. Mas tenho a impressão de que fazemos teologia no mesmo passo em que fazemos acepção de pessoas. Alguns são mais indesculpáveis do que outros. Escolhemos crer de acordo com o tamanho e o alcance da dor. Enfim, queremos ser tratados de modo diferente, e o sofrimento, quando o enfrentamos, precisamos das explicações, em duas vias, datadas e assinadas: “Deus”.
- 02 de julho de 2009
- Visualizações: 4617
- 5 comentário(s)
- +A
- -A
- compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.
Leia mais em Prateleira
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Corpos doentes [fracos, limitados, mutilados] também adoram
- Pesquisa Força Missionária Brasileira 2025 quer saber como e onde estão os missionários brasileiros
- Perigo à vista ! - Vulnerabilidades que tornam filhos de missionários mais suscetíveis ao abuso e ao silêncio
- As 97 teses de Martinho Lutero
- Lutar pelos sonhos é possível após os 60. Sempre pela bondade do Senhor
- A urgência da reconciliação: Reflexões a partir do 4º Congresso de Lausanne, um ano após o 7 de outubro
- Para fissurados por controle, cancelamento é saída fácil
- Diálogos de Esperança: nova temporada conversa sobre a Igreja e Lausanne 4
- A última revista do ano
- Vem aí "The Connect Faith 2024"