Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Qual é o perfil do grupo identificado com a fé evangélica que não participa ativamente de uma igreja?

Por Ariane Gomes

Perfil intergeracional nas igrejas, denominações com maior número de idosos (60+), índice de crescimento religioso, estabelecimentos religiosos por capital brasileira, mulheres e religião são alguns dos temas abordados desde o início de 2024 pelo Aliança Lab. A iniciativa é uma parceria entre a Aliança Evangélica Brasileira, Martureo e Missão SEPAL que tem por objetivo promover a produção de dados sobre religião e seus impactos na sociedade brasileira por meio da coleta, tratamento e análise de dados confiáveis.

O conteúdo mais recente analisa o perfil do grupo que se identifica com a fé evangélica, mas não participa ativamente de uma igreja. Segundo o levantamento, a maior proporção de evangélicos que não frequentam igrejas está entre os homens, com 10,71%; as mulheres são 5,88%. Jovens de 16 a 24 anos representam a maior fatia entre os evangélicos desse grupo, com cerca de 12%. Entre os evangélicos com ensino superior, 13,79% não frequentam igrejas.

Esse e outros dados estão disponíveis no perfil dos parceiros no Instagram: @aliancaevangelicabr@martureocrm e @missaosepal.

Leia mais:
» A Grande História – Um Convite para Professores Cristãos, Rick Hove, Heather Holleman

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.