Opinião
05 de setembro de 2016- Visualizações: 2884
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
O que eu aprendi sobre Deus na Amazônia
Dia da Amazônia Escrever sobre a Amazônia não é tarefa fácil. Porque a Amazônia, tanto quanto a fé cristã, não é algo que se descreve em palavras, pois ela é altamente experimental. Tem que ser vivida, degustada, sentida. Sendo assim, talvez se compreenda um pouco o que é sua exuberância, sua magnitude e sua complexidade.
Eu, homem urbano que sou, mesmo nascido e criado ao lado da linda Mata Atlântica, ainda fico um tanto estupefato ao me encontrar e visitar a Amazônia. Confesso que toda a minha cosmovisão e, principalmente minha fé, mudaram profundamente quando estive no estado do Amazonas.
Eu e minha esposa sempre alimentamos o sonho de um dia vivermos no Norte do Brasil e termos uma experiência que realmente nos mostrasse a face de um país diferente do que vivíamos no Centro-sul.
Ao chegar em Manaus, capital do Amazonas, com esposa grávida de cinco meses e com um filho de oito anos em um lugar tão diferente, confesso que foi um tanto assustador. A frase do escritor Nelson Rodrigues “o Brasil não é para amadores” nunca fizera tanto sentido como naquele momento.
CONTINUE LENDO O TEXTO NO BLOG PARALELO 10.
• Marcos Franqui Custodio, 42 anos, é Bacharel em Química pela USP, Mestre em Ciência dos Alimentos pela UNESP e pós-graduado em Sustentabilidade pela Fundação Getúlio Vargas. Ele morou por dois anos e meio em Manaus (AM). É diretor da Innovates Consultores e atua como pesquisador, ambientalista, gestor e empreendedor social desde 2003 em organizações não governamentais ligadas a meio ambiente, sustentabilidade, investimento social e políticas públicas. Atualmente é consultor nas áreas de Terceiro Setor, Sustentabilidade e Segurança dos Alimentos. Casado com Gláucia, pai do Adryel, do Lucca e de um bebê que vai chegar em abril, mora em Indaiatuba (SP). Foi fundador, primeiro presidente e primeiro diretor nacional d´A Rocha Brasil, ONG cristã de conservação e pesquisa do meio ambiente, onde até hoje ainda atua como Relações Públicas.
05 de setembro de 2016- Visualizações: 2884
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Opinião
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Tradução e discipulado: duas faces para o cumprimento da Grande Comissão
- Dia da Bíblia 2025 – Bíblia, igreja e missão
- Artista cristã Chrystiane Corrêa assina mostra no Copacabana Palace
- Uma obra feita a muitas mãos – 90 anos do Instituto Bíblico Betel Brasileiro
- Dicas para uma aula de EBD (parte 4): Descubra a melhor estratégia para cada conteúdo
- Direção espiritual: um caminho de fé, vida e missão
- Amizade intencional – O Caminho do Coração
- O valor de “eventar”: experiências que transformam
- O “mais velho” João pelo “mais velho” Robert
- Deus proverá
(31)3611 8500
(31)99437 0043
O que o desapego das instituições tem a ver com o desigrejismo
Sobre as enchentes em Alagoas: um relato "in loco"
O que vem por aí
A cultura e os novos desafios dos evangélicos






 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)