Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

“Brilhe, Jesus, nos lugares escuros” é tema do Mutirão Mundial de Oração por Crianças e Adolescentes Socialmente Vulneráveis em 2024

O 28º Mutirão Mundial de Oração por Crianças e Adolescentes Socialmente Vulneráveis chegou!

Por Ultimatoonline

Inspirado no verso de João 9.5 – “Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo” – e com o tema “Brilhe, Jesus, nos lugares escuros”, o Mutirão Mundial de Oração por Crianças e Adolescentes deste ano quer ajudar a lembrar de muitas crianças e adolescentes que vivem situações de constrangimento, submetidos à violência e descaso, e interceder por todos os que sofrem em secreto, em lugares nos quais o socorro parece impossível. Todas as iniciativas do Mutirão querem que a luz de Jesus chegue até a essas crianças e adolescentes.

Organizado pela Rede Mãos Dadas, o Mutirão Mundial de Oração por Crianças e Adolescentes Socialmente Vulneráveis é uma iniciativa da Viva e acontece no primeiro fim de semana de junho de cada ano. Esta é a vigésima oitava edição e acontecerá nos dias 1 e 2 de junho.

Em 2024, o Mutirão será realizado em várias frentes.

Ele fará parte das programações do Maio Laranja, um mês dedicado ao enfrentamento da violência sexual cometida contra as crianças e adolescentes. A ideia é desafiar as pessoas a pensarem e orarem por crianças que são submetidas a toda forma de constrangimento para gratificar um desejo sexual de adultos. 61,3% dos estupros no Brasil são cometidos contra crianças de 0 a 13 anos – o que é considerado estupro de vulnerável, já que a criança não tem maturidade para consentir. Do total de estupros de vulneráveis registrados no Brasil em 2021, 19,5% das vítimas tinham entre 5 e 9 anos e 10,5%, entre 0 e 4 anos.

Trilha de oração

A finalidade da trilha de oração é desafiar as pessoas a dedicarem vinte minutos por dia durante quinze dias para interceder especificamente por uma criança ou adolescente. Para tanto, o Mutirão oferecerá uma trilha de oração baseada nas imagens contidas na Bíblia sobre luz e trevas.

Precisamos nos alinhar com o Pai, pedindo a ele aquilo que ele já deseja para as crianças e adolescentes. Fazendo assim, nós nos colocamos como cooperadores com ele. Cooperamos para que a luz dissipe as trevas.

Dinâmica de oração
O paralítico curado por Jesus foi beneficiado pela intercessão de pelo menos quatro amigos que se dispuseram a levá-lo até o Mestre. Interceder é carregar o peso do outro, custe o que custar. Em 2024, o Mutirão convida adultos e crianças a realizar uma dinâmica de intercessão a partir da história da cura de um paralítico registrada em Marcos 2.3-12.

Crianças orando por crianças
Há oito anos a Rede Mãos Dadas conecta grupos de crianças de muitos lugares diferentes para orar umas pelas outras. O que elas ganham com isto? A prática da intercessão, a descoberta sobre os problemas vividos em outros cantos do planeta e a satisfação de ser parte da solução a partir da fé cristã. Conectar com outras crianças num local distante traz grande entusiasmo para as crianças.

Acolha uma criança em oração
No acolhimento em oração, o participante é convidado a tirar um tempo para ouvir as crianças que vivem em lugares impregnados de situações violentas ou que foram retiradas desses locais por ação do estado. A violência não é só um conceito para essas crianças, é parte da sua história de vida. A partir do dia 15 de maio de 2024, Rede Mãos Dadas auxiliará os participantes oferecendo pedidos de oração de crianças e adolescentes e fazendo chegar até eles as mensagens deixadas por quem os acolheu em oração.

Há mais de vinte anos a Editora Ultimato apoia e realiza o MMO no escritório, orando por crianças e adolescentes espalhadas pelo mundo e também pelos filhos e amigos dos funcionários.

--
A Rede Mãos Dadas é uma união de instituições, igrejas e pessoas unidas pela mesma causa: promover vida plena para todas as crianças. É formada pela adesão voluntária de organizações cristãs desejosas de contribuir e apoiar as ações cristãs de resgate, cuidado, proteção e promoção das crianças e adolescentes mais vulneráveis.



REVISTA ULTIMATO | GRATIDÃO – O QUE VOCÊ TEM QUE NÃ OTENHA RECEBIDO?

Reconhecer que é necessário dar graças pela igreja – a que é e a que será (“igreja triunfante”) – pode ser uma chave para nos aproximar da comunidade dos fiéis, nestes dias em que a confiança nas igrejas e a frequência nelas estão em baixa. Ter feito as pazes com Deus por meio de Jesus Cristo, ter a sua presença próxima, experimentar isso – este é o maior motivo de gratidão.

É disso que se trata a
edição 406 da revista Ultimato. Para assinar, clique aqui.
Saiba mais:
» Oração de Petição – Uma investigação filosófica, Scott A. Davison
» A Criança, a Igreja e a Missão, Dan Brewster

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.