Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Um segundo pôr do sol

Recentemente tomei um vôo em Brasília com destino a São Paulo. O vôo estava agendado para decolar por volta das 18h00m. Enquanto seguia para a aeronave via pelos vidros da sala de embarque que o sol já se punha no horizonte sobre o cerrado do planalto central. Já acomodado na poltrona do avião, momentos antes de decolar, apreciava os últimos instantes de brilho do sol. O interessante é que, como um presente de Deus, pude ver o pôr do sol novamente naquele dia. Após a decolagem, à medida que o avião subia, como a velocidade de subida era maior que a velocidade com que o sol se punha, comecei a vê-lo novamente. O vôo estabilizou na altitude de cruzeiro e então comecei a contemplar um segundo pôr do sol naquela tarde, ainda mais belo que o primeiro, agora emoldurado pelo horizonte limpo com apenas algumas camadas de nuvens esparssas. Devido à grade altitude, pude acompanhar as mudanças nas nuances coloridas do céu até escurecer por completo. Que espetáculo divino!

A Bíblia relata que o Senhor interveio na natureza a favor do Seu povo algumas vezes. Numa delas, narrada no livro de Josué, Israel estava numa batalha contra outros cinco reinos de uma só vez. Josué orou e Deus deteve o sol, que não se pôs até o fim da luta:

"Então Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom. E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr, quase um dia inteiro. E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o SENHOR assim a voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel." (Josué 10.12-14)

O povo de Israel tem um histórico cíclico de estar longe de Deus por um tempo e depois retornar à Ele. E Deus continuava sempre fiel.

Que bom que Deus não atrela Sua graça e fidelidade para conosco à nossa fidelidade para com Ele. Quantas vezes estamos longe do Pai e Ele continua a nos mostrar Sua graça, a os abençoar, a nos presentear?

Ele age em nossa vida de forma singular. Ele controla e rege o universo, os acontecimentos, de forma que Seus planos para nós sejam realizados. Ele nos dá vigor e novas chances para lutar.

Pode ser que estejamos em momentos em nossa vida que sabemos que podíamos estar fazendo mais e melhor, podíamos estar mais próximos do Senhor, mas teimamos em continuar nossa jornada deixando-O um pouco de lado, querendo andar com nossas próprias pernas.

E nessa horas Ele se mostra presente, ele entende nossas lutas e nos deixa claro que pode segurar o sol até que nossa batalha esteja finda, desde que O busquemos.

Ou por vezes Ele nos dá uma segunda chance, nos dá um segundo pôr do sol, de forma que entendamos que, se da primeira vez, sem Ele, falhamos, na próxima, com Ele, poderemos ser bem sucedidos.

O crepúsculo fica mais belo quando entendemos que Ele o desenhou para que saibamos de Sua presença conosco, por isso podemos confiar nEle, e descansar.
Guarulhos - SP
Textos publicados: 7 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.