Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Segura na mão de Deus e vai

Tem gente que compara a vida ao mar. Às vezes o mar está calmo e logo depois se agita. Às vezes está sereno, pleno e logo grita em desespero com suas ondas batendo na praia. Confesso que entendo pouco de mar, só conheci o mar depois de adulto, mas também não fiz questão de conhecer antes. Mas a vida sempre é comparada com o mar devido a sua inquietude e braveza. Mas se temos Jesus em nossa vida Ele acalma o mar da nossa vida.

A inquietude, a aflição e até mesmo o desespero fazem parte da vida. Gosto de meditar nessas comparações entre a vida e o que a cerca. Já naveguei por mares mansos e quietos, também já nadei em águas bravias e inquietas da vida. Quando não pudermos acalmar esse mar bravio devemos fazer como os discípulos que clamaram: "Mestre, socorre-nos!". E ele estendeu a sua mão e tudo se acalmou. Nesta vida ninguém escapa das tempestades, dos ventos fortes e muito menos da morte. Às vezes fico pensando, enquanto estou conversando com alguém: "Esta pode ser a última vez que nos falamos". Quando viajava bastante, na volta eu ficava pensando: está pode ser a última vez que faço esta viagem. Agora está cada vez mais difícil viajar e dependendo das circunstâncias está ainda mais difícil. As pessoas, geralmente, só viajam hoje por necessidade, claro que há situações especiais. Nunca podemos afirmar nada. Se antes já era assim, agora piorou. Porém, nesse mar da vida tem alguém com as mãos estendidas pronto a nos socorrer. O cristão sabe disto e a isto se apega e isto não nega, pois tem experiência de vida e de comunhão com Deus. A vida do crente é assim: nesta vida todos sofrem, mas nem todos tem a fé como escudo e valia, no momento de tristeza, ou de alegria. O crente canta em meio a luta, ora em meio a tempestade e confia que de Deus vem o seu socorro.

"Se as águas do mar da vida quiserem te afogar,
Segura na mão de Deus e vai.
Se as tristezas desta vida quiserem te sufocar,
Segura na mão de Deus e vai.
Não temas, segue adiante e não olhe para trás,
mas segura na mão de Deus e vai."
(Conhecido hino evangélico)

Sei que todos já passaram por situações difíceis, mas venceram. "Esta vida é um mar de lágrimas", quantas vezes já ouvi isto! Cada um tem a sua experiência, a sua luta, mas cada um tem o seu testemunho de vitória. O crente que lê a Bíblia já se deparou com muitas situações assim. O próprio Jesus passou por essa situação. Ele foi levado ao deserto para ser tentado pelo diabo durante 40 dias e quarenta noites e a Bíblia diz que no fim desses dias e noites Jesus teve fome e o inimigo apareceu e lhe mostrou pedras e fez um desafio: "Se és o filho de Deus manda que essas pedras se transformem em pães", Jesus lhe disse: "Nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus". (Mateus 4.4) Jesus jamais obedeceria Satanás, mesmo que isto fosse para saciar a sua fome. As tentações nos vem de várias formas e pretextos no seu contexto sempre nos mostrando algo vantajoso. Nem sempre podemos aceitar aquilo que nos é oferecido. A mesma mão que dá hoje apedreja amanhã. A mesma palavra que hoje nos é favorável, amanhã poderá se voltar contra nós. Eu fico pensando: se uma pessoa se dedicar diariamente à oração, como será a sua vida diante de Deus? A oração é algo tão simples e natural como tomar um copo d"água. Podemos orar em silêncio, em qualquer posição, em qualquer lugar e até de olhos abertos. Tem gente que não consegue orar em público. Tem igrejas que "escalam pessoas" para orar porque muitas não conseguem orar. Parece incrível, mas tem crente que não consegue orar. Já fui a alguns cultos e quando alguém era escalado para orar essa pessoa me pedia para orar porque não conseguia. Certa vez uma pessoa que não sabia orar me deu um toque e me falou "quebra esse galho pra mim". Até hoje acho engraçado quando me lembro disto. Mas na ora do aperto todo mundo ora, assim como os discípulos fizeram no mar: "Mestre, socorre-nos, estamos perecendo!". Que Deus nos ajude e nos socorra, afinal, o mar da vida está encapelado.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.